1 de março de 2012

Olá Amores e Amoras!

Tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo, ótimo mesmo.

Depois que escrevi o post sobre Cirurgia Bariátrica, tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas que já passaram pela mesma cirurgia, que estão interessadas e que conhecem alguém que já fez. Impressionante a quantidade de pessoas que já fizeram essa cirurgia e que estão muito bem.

Agora, vamos ao relatório do 1 mês…

Gente, passar tomando 1 mês de líquidos não é fácil. Não é fácil por conta de sentir fome, não é isso não, a fome é realmente zero. O grande motivo  é que depois de alguns dias não tem como não sentir NOJO de água de coco, gatorade, ades zero… ECA ECA ECA!

Nos últimos dias de dieta líquida cheguei a ficar só a base de água e caldo de legumes.

Com essa dieta me sentia super fraca, fraca mesmo, como se não tivesse força para ir ao supermercado com o meu marido, todas as vezes que deitava já caia dormindo. Acredito que seja normal de quem faça cirurgia.

Nesse primeiro mês a quantidade de calorias é mínima mesmo e não tem como ficar toda animada. O corpo tende a poupar calorias.

Depois da Consulta o médico me liberou direto para uma dieta nova e mais leve e é a que ainda estou. É uma dieta branda.

Nessa nova dieta tenho que dar prioridade aos alimentos cozidos, macios, bem mastigados. Estou proibida de açúcar, gordura, bebida alcoólica e alimentos fibrosos e crus. (OOOOO saudade de comer salada que eu estou viu? )

Por enquanto minha dieta está próxima disso:

  • Café da Manhã:  1/3 de pão francês + 1 pouco de requeijão light ou margarina light + 50ml de leite desnatado com café e adoçante ou suco com adoçante
  • Almoço: ( Por enquanto consigo comer apenas 100 – 140g) Legumes cozidos + Carne cozida ou frango ou peixe + arroz bem cozido + feijão
  • Lanche da Tarde: Iogurte diet ou um porção pequena de fruta (mamão ou pêra descascada ou maçã bem descascada)
  • Jantar: Repetir o almoço ou o café da manhã.
  • Beber água 30min antes e 30 minutos depois de cada refeição, o total de 2 litros por dia.

As vezes sinto falta do sabor de algumas coisas, mas, já que não está liberado não vou ousar comer. Aliás, comi uma bisnaguinha um dia no café da manhã, acordei muito cedo e ao invés de esperar meu marido ir na padaria decidi comer 1 bisnaguinha e foram enjoos horríveis, depois disso não pretendo comer mais bisnaguinha mesmo.

Também estou tomando várias vitaminas que deram uma diferença enorme no meu pique diário. Tomo Vitergan Zinco (Complexo Vitamínico), Nutrofer (Flaconetes de Ferro), Ossopan (Cálcio) e Pantogar(Evitar a Queda de Cabelo) todos os dias e uma injeção Citoneurin ( Vitamina B) 1 vez por mês.

Atualmente, não sinto dor, não sinto enjoo, nunca tive engasgos… Só para lembrar, mastigo muito bem tudo, devagar e quando começo a comer, se sinto qualquer sensação que já me dá uma impressão que meu estômago está cheio, solto o talher de vez.

A vida é para ser vivida e não para ser “comida”.

Estou sentindo falta também da academia, também estou aguardando o médico liberar. Claro que no começo vai ser de leve e vai aumentando aos pouco. Quero ter uma musculatura bem definida.

Ah! Já voltei a atender e estou tão feliz por isso. Coloco a faixa abdominal para não forçar a cicatriz e “simbora” atender.

Meu Deus, como é bom voltar a rotina, ver as pessoas do dia-a-dia e de sempre. Muito Feliz por isso, por estar me sentindo bem.

Agora vamos falar do que vocês querem saber:

Quantos quilos  já eliminou??? 11kg!

Essa é a pergunta principal, praticamente me perguntam isso todo dia. Como hoje faz um mês que tive alta e como eu falei é como se hoje para mim fosse o meu 1º mês de cirurgia… Eliminei 11kg e não pretendo encontrá-los por nada desse mundo.

Claro que ainda falta bastante, mas já falta bem menos do que antes e é isso que interessa.

Agora no segundo mês a perda de peso começará a diminuir, é normal. O metabolismo dá uma segurada, mas mesmo assim acredito que vou continuar emagrecendo. #AssimEspero

A cada dia me sinto muito saudável, mais leve, melhor. As minhas roupas estão começando a ficar larga, ainda não perdi roupas pois usava calça jeans com stretch, blusinhas mais justas, que agora sim estão ficando ótimas. Já até coloquei um vestido que não me servia mais \o/

Só para lembrar quando fiz a cirurgia estava com 96kg e agora estou com 85kg. A meta é 60kg, mas quando eu chegar aos 65 kg vou estar feliz, saltitante e festeira. kkkkk

Mesmo após eliminar 11kg e a caminho de eliminar os outros, ainda acredito que a cirurgia é o caminho mais drástico, radical, mutilante, mas é através dessa cirurgia que vou conseguir atingir meu objetivo.

Se você está acima do peso, corre atrás de ficar mais saudável. Deixe a estética de lado e pense na sua saúde.

Procure alimentos mais saudáveis, faça atividade física, faça escolhas melhores para sua vida. Seja feliz consigo mesma.

Algumas pessoas já notaram que estou com o rosto mais fino, pelo menos nos vídeos. Obrigada a todos que comentaram e que esperaram por esse post. Ainda não me sinto a vontade para postar fotos de corpo todo, por favor, me desculpem por isso.

Beijos

 

[adsense]