9 de abril de 2012

Olá Amores e Amoras!

Tudo certin? Comigo está tudo ÓTIMO!

Hoje vim conversar um pouco sobre os tratamentos estéticos que tenho feito.

Algumas pessoas já vieram me perguntar sobre o excesso de pele, o que eu pretendo fazer ou o que eu tenho feito para prevenir, então vamos lá.

O excesso de pele, a flacidez propriamente dita, vai variar muito de pessoa para pessoa devido a idade, as formas corporais, o tipo de pele e quanto vai emagrecer. Eu mesma, emagreci por enquanto 17kg e a flacidez ainda não apareceu, mas já é possível identificar as áreas que eu tenho que dar uma atenção maior.

Como tenho o corpo em formato de pêra (quadril, coxas e glúteos maiores) já senti que a coxa seria o meu ponto de flacidez. Fora que era também, no corpo da minha mãe, a área de maior flacidez. É sempre bom olhar para o corpo que mais se assemelha ao nosso na família para já ir cuidando.

Logo que minha cicatriz estava completamente cicatrizada voltei para a drenagem linfática 2x por semana. Assim não fico com retenção de líquidos e além de melhorar a circulação a pele também fico com um aspecto muito mais bonito, viçosa mesmo. Fora que já vai elimando as celulites.

Vejam esse esquema de Drenagem Linfática, que legal.

  

Para ver maior basta clicar sobre a imagem

Aliás, não fico mais sem drenagem linfática… me faz muito bem mesmo. Além dos benefícios  ainda é extremamente relaxante.

Outro tratamento novo e excelente para flacidez é a radiofrequência ou simplesmente ACCENT XL, sendo Accent o nome do equipamento.

O Accent é um aparelho que emite ondas de radiofrequência que geram calor, um calor quase no limite do suportável, fica bem quente mesmo. A pele da região tratada pode chegar a 42º C, que é medido com um termômetro adequado. Esse calor local que estimula a formação de colágeno, a circulação local, a queima de gordura e também uma melhora no aspecto da pele.

Tenho feito na coxa e glúteo, mas esse tratamento pode ser feita em outras áreas corporais também.

Pelo que sei o ideal é fazer pelo menos 8 sessões corporais para o resultado esperado, mas conheço pessoas que fazem mensalmente para manter os resultados dele. A frequência é a cada 20 dias. Já fiz duas sessões e garanto que o meu medial/interno de coxa já está melhor, estou pensando até em comprar shortinho! #aiaiaiuiui

Como o Accent é aplicado por região o valor também varia de acordo com a região e é um tratamento bem caro. Eu que estou fazendo em glúteo+ coxa pago R$ 600,00 por sessão. Mas prefiro investir em tratamentos do que ter que fazer plástica, então, no que eu puder evitar a plástica melhor.

Também tenho hidratado a pele, sempre que possível com hidratantes corporais do O Boticário mesmo, mas tem dias que bate a preguicinha e acabo deixando o hidratante de lado.

Pretendo continuar fazendo todos esses tratamentos até o meu peso se estabilizar e chegar no peso esperado. Ainda faltam uns 10kg no mínimo, então, simbora investir e se cuidar para ficar cada vez mais satisfeita comigo mesma.

OBS: Lembrando que estou fazendo academais 3x por semana, sendo 1 dia de plataforma vibratória e 2 dias de aeróbico, já que ainda não estou liberada para fazer musculação, só depois de 6 meses de pós-operatório. Tratamentos estéticos e academia são tratamentos complementares, um não substitui o outro. 

Você faz algum tratamento corporal? Algum ritual de beleza Corporal?

Você que fez cirurgia bariátrica usou algum cosmético para flacidez corporal? Conte sua experiência!

[adsense]