3 de maio de 2012

Olá Amores e Amoras!

Tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo!

Vamos conversar um pouco mais sobre a minha Cirurgia Bariátrica? Para ver os posts anteriores CLIQUE AQUI!

Fiz 3 meses e a cada dia me sinto melhor, mais adaptada e mais feliz.

É engraçado/interessante como o corpo se adapta a vida nova. Hoje me sinto tão normal com a redução do estômago que aliás nem me lembro como era minha vida antes, parece que já nasci assim, comendo bem devagar, lentamente e sem fome. Aliás, meu médico – Dr. Evanil Minussi – me avisou que com o passar do tempo vou voltar a sentir fome, mas que a sensação vai ser diferente do que era antes. Não sei se a queimaçãozinha de leve que andei sentindo, alguns dias atrás, era fome, mas quando ingeri um pouquinho de alimento passou, então deve ser.

Nesse mês não senti mal com NADA, já estou com a dieta livre, então tenho feito as escolhas o mais saudáveis possíveis para a minha alimentação. Claro que como uma pessoa normal as vezes sinto vontade de algumas coisas, mas uma porção pequenininha e a vontade já foi embora. Mas algumas coisas doces e gorduras ainda não arrisquei comer e para falar bem a verdade, tenho MEDO de sorvete, bolacha recheada, chocolates e coisas muitos doces. Ah! Pão também tenho medo… No fundo acho que esse medo é bom, não comerei e não engordarei. Simples Assim.

De verdade, estou muito feliz por ter feito a cirurgia e saber que agora vou conseguir atingir o meu objetivo. Estou feliz por ter tido coragem e determinação de mudar de vida, ser magra e saudável, de saber que posso entrar numa loja e escolher roupas que antes queria comprar e não tinham meu número. Já voltei para a academia e estou com um treino bem para queima e com 6 meses posso voltar para a musculação pesada, quero definir a musculatura. Já pensou que legal?

Quantos quilos já emagreci? 21kg!

Quanto operei estava com 96kg e hoje estou com 75kg. Meu objetivo é chegar as 65kg – 68kg.

Tenho 1,61m de altura e pretendo fazer em breve uma nova avaliação física para ver como está minha massa magra e o meu percentual de gordura. Tenho uma estrutura óssea larga, grande, mais massa magra que o normal das pessoas e por isso acho que se eu ficar abaixo de 60kg vou ficar estranha, mas, vamos aguardar para ver.

E você, o que tem feito para ter uma vida mais saudável?

Vamos mudar a alimentação e fazer atividade física? BORA!!!!

[adsense]