15 de maio de 2012

Quase todos os dias alguém me pergunta:

– Andreza, seu cabelo está caindo? Caiu? Como você está tratando? O que está usando?

Então… até na semana passada meu cabelo estava com uma queda que era normal, afinal de contas perder até 100 fios de cabelo por dia é o normal,  assim como a pele ( que descama, mesmo que na maioria das vezes de forma imperceptível) nós temos uma troca, uma renovação natural.

Mas, do final de semana para cá a queda ficou mais acentuada e eu ainda não parei para contar quantos fiozinhos caem no total, mas nem preciso contar para saber que é mais de 100.

Toda pessoa submetida a um emagrecimento acentuado, principalmente quem foi submetido a cirurgia bariátrica/redução do estômago terá queda de cabelo. O corpo tem uma mudança brusca de nutrição e isso enfraquece o bulbo do cabelo e ele cai com raizinha e tudo.

Várias amigas já haviam me avisado que o cabelo iria ficar enfraquecido, meu médico também havia me alertado que após o terceiro mês, fase que estou, meu cabelo começaria a cair, mas que ninguém fica careca com isso não e que após o sétimo mês o cabelo volta a nascer e até dá para ver que tem vários fiozinhos arrepiados e novinhos.

No meu caso, mesmo sabendo disso, estou preocupada pois tenho fiozinhos bem fininhos e é pouquinho cabelo, todo fiozinho que cai faz falta geeeeeentche!

Por conta disso, desde o segundo mês tomo os suplementos vitamínicos.

Todo mundo fala que PANTOGAR é milagroso, agora imagine se eu não estivesse tomando????  :shocked:

Para ajudar também comprei um novo Shampoo da Elseve, o Elseve Arginina Resist X3, aliás comprei o shampoo e a loção tônica e estou na expectativa que dê um resultado legal.

O shampoo é uma delícia, bem cremoso e faz bastante espuma. Já a loção é um líquido que tenho passado diariamente na raiz do cabelo e massageado na esperança de segurar os meus cabelinhos na minha cabeça.

Então, se você pretende fazer cirurgia bariátrica ou algum regime bem radical, comece a cuidar já do seu cabelinho pois ele vai cair. Em algumas pessoas a queda é mais acentuada, em outras é mais suave mas nos gastroplastizados isso faz parte.

Ah! Você já teve queda de cabelo? O que você usou? Aceito dicas!

[adsense]