4 de outubro de 2012

Olá Amores e Amoras!

E já se foram 8 meses ( Graças a Deus!) e a cada dia estou melhor e melhor e muito além das minhas expectativas. Para ver os posts anteriores CLIQUE AQUI!

O meu peso do mês passado para esse não mudou nada, ou melhor, ele está oscilando, tem dias que acordo com 66,8 kg, tem dia que depois do treino da musculação, volto para 67,8 kg, então, meu peso está nessa faixa .

Em breve vou fazer nova avaliação ( bioimpedância) para ver minha massa magra e percentual de gordura pois eu acredito que a minha massa magra aumentou e meu percentual de gordura abaixou, já que meus músculos estão bem mais firmes e minha cintura está mais desenhada, o que tem me feito muito feliz.

O que mudou depois do emagrecimento?

O corpo mudou, mas a cabeça é um processo mais lento. Aos poucos estou repondo todo o guarda-roupas, mas, quando eu vou comprar é engraçado, eu sempre pego um número maior pois eu sempre acho que as peças menores não vão servir em mim, mas, no fim acaba servindo. Sempre acho que vão ficar ruins e acabam ficando boas.

O meu cabelo e a minha unhas estão numa fase péssima.

Nos meus cabelos já fiz hidratações com todos os melhores produtos DO MUNDO e continua finos, opacos, tristiiiiiiiiinhos, mas, continuo com as vitaminas. É normal, pelo que vi com outras pessoas, o cabelo só volta a ficar como antes depois de uns 18 meses de cirurgia. Tô com fé que vai melhorar ainda.

Agora, minha pele está na melhor fase, a oleosidade diminuiu muito, os poros ficaram mais fechadinhos e a pele está bem mais lisa. Adorei!

Minha alimentação é sempre o mais saudável possível, deixo para comer bobeira do tipo pizza, macarrão ou frituras uma vez por semana, melhor, assim não como “lixo”.

Quais Vitaminas estou tomando?

Esses dias atrás até postei uma foto no Instagram e as pessoas assustaram com a quantidade, mas cada médico faz sua conduta, então acho que o meu ama uma vitamina, viu? (risos)

Tomo 2 comprimidos de PANTOGAR (fortalecer o cabelo e unhas), 2 Innéov Nutri-Care ( esse comecei a tomar ontem que também é para cabelo e unhas), 1 Neutrofer Fólico ( para suprir ferro e ácido fólico), 1 MagStress (Suplemento de Vitaminas e Minerais), 1 Vitergan Zinco PL (Suplemento de Vitaminas e Minerais), 1 Caldê ( esse é o suplemento de Cálcio e Vitamina D e é mastigável), fora a injeção de Citoneurin ( tomo 1 vez por mês para repor o Complexo B).

As vitaminas podem mudar com o passar do tempo, mas, quem faz redução do estômago, NUNCA repito NUNCA poderá ficar sem suplemento de vitaminas, já que a absorção dos alimentos é diminuída.

E atividade Física?

Cada vez eu tenho mais certeza que a atividade física é o que mais pode ajudar tanto no pré, quanto no pós operatório, da Cirurgia Bariátrica. Qualquer pessoa que esteja pensando em fazer a cirurgia deveria treinar “com vontade”, seja na caminhada ( que é grátis) como na academia com personal, por pelo menos 1 ano antes, o resultado no pós operatório será muito melhor.

Hoje vejo que o tempo que fiquei na academia antes, 2 anos direto antes da cirurgia, está refletindo agora na minha força muscular e na firmeza e contorno corporal.

No momento continuo com 2 dias de personal e 1 dia de Power Plate. A cada dia meus treinos estão mais pesados, mas, é exatamente o que quero, quero pernas fortes e definidas. Meu Sonho!

Quantos Quilos Você Já Emagreceu? 30kg!

Hoje mesmo, tirei uma foto com meu jaleco de antes e que minhas pacientes tiram sarro de mim pq está enorme mesmo. A outra foto era de uma roupa que estava escolhendo para ir a um casamento na sexta.

As fotos não estão em qualidades mais altas por que tirei com o celular mesmo em ambientes que faltam luz… deu para ver né? rsrs

Essa saia preta comprei hoje, era um dos meus sonhos de emagrecimento, um dia usar uma saia de cintura alta e aí está ela. \o/

As vezes olho no espelho e não me reconheço, mas, me sinto tão mais feliz comigo, tão mais eu, tão mais bonita. Estou feliz pela minha decisão e minha coragem de mudar.

Quais os riscos da falta de acompanhamento médico no pós bariátrica?

Esses dias recebi uma pergunta de uma leitora falando que já viu matérias que algumas pessoas com o passar do tempo voltam a engordar  que ficam com dentes fracos e que podem até chegar a quebrar.

Com relação a voltar a engordar, é muito simples, a cirurgia não é nenhum milagre, é uma chance de emagrecer. Qualquer um, seja gastroplastizada ou não, se comer comidas calóricas, bebidas alcoólicas, não fizer atividade física, com certeza  voltará a engordar. Isso é fato!

Quanto aos dentes, já questionei meu médico sobre isso e a resposta dele foi: Se você me abandonar, não fizer os exames regularmente e não tomar os suplementos de vitaminas, poderá acontecer sim, mas, isso só acontece em pacientes “relaxados”. Ou seja, acompanhamento sempre e para toda a vida.

Quem se submeteu a uma cirurgia dessas tem que se cuidar né?

O que meu marido achou do resultado da cirurgia?

Recebo essa pergunta por email, aqui nos comentários e também das minhas clientes. E sabe o que é interessante? No nosso relacionamento NADA mudou, pois ele nunca quis que eu fizesse a cirurgia, nem queria que eu fizesse, mas, me apoiou quando decidi que queria e nunca me pediu que ficasse mais magra. Acho que na verdade ele me ama pelo que eu sou e não pela minha aparência.

Claro que hoje ele diz que estou mais bonita, mas acredito que é pq eu me sinto melhor e com ego melhor, mas a decisão  de querer emagrecer sempre foi minha, eu que quis fazer e fiz para mim, não para ele.

Atualmente vejo que a minha mudança saudável refletiu nele, hoje ele também faz escolhas mais saudáveis na alimentação e tem aumentado os treinos na academia. Hoje continuamos um casal que se ama e se respeita muito, mas, muito mais saudáveis.

Agora, não sei se vou continuar postando todos os meses sobre o meu emagrecimento não, as coisas já entraram em um platô, então vou deixar para quando algo novo acontecer, combinado?

Mas, quero comprar mais roupinhas, ver se consigo parcerias com lojas de calçados e roupas, para fazer mais posts de looks… Vamos ver no que que vai dar.