24 de outubro de 2012

Você já deve ter visto que o livro “Cinquenta Tons de Cinza” é a MODA DA LEITURA DO MOMENTO, porém, se você ainda não viu eu tenho que perguntar… Em qual planeta você vive? Brincadeirinha.

A autora  E. L. James, 49 anos, casada, 2 filhos, acertou em cheio quando decidiu largar seu emprego de produtora de TV e seguiu sua vontade de ser escritora.

Quando vi que muitas pessoas estavam lendo, me sugerindo, corri e perguntei a uma amiga. A @JulianaPW – Te AMO AMIGA! – sobre o livro e ela ,em meios a sorrisos e UAU’s!, conseguiu me convencer que eu precisava ler esse livro. Pronto, fui seduzida.

Consegui comprá-lo na Livraria Nobel, aqui de Itajubá – MG, depois de uns dias de espera pois ele está tão famosão que está em falta em todo o país.

Comprei o livro numa quarta-feira na hora do almoço e no final de semana eu já havia acabado. Ainda estou aguardando o “Cinquenta Tons Mais Escuros” chegar pois fiz a BESTEIRA de comprar pelo site SUBMARINO, porque estava mais barato, mas essa espera está me matando! #AbstinênciaTotal

Vamos ao livro!

O Livro Cinquenta Tons de Cinza é um livro que é chamado de uma romance erótico, eu qualifico como ROMANCE PORNÔ, então se você ainda não tem uma vida sexual ativa (meninas virgens ou sem uma certa “experiência sexual”) acredito que devam esperar um pouco para ler pois é apimentado demais para seus pensamentos.

Porém, independente de ser picante, existe um BELO ROMANCE, cheio de olhares, mensagens, toques, espera, ansiedade, borboletas no estômago, pensamentos sonhadores, sussuros e … amor. Tudo que um romance da vida real tem e muito bem descrito pela autora.

A personagem ANASTASIA STEELE, para mim é muito do que eu era as 20 anos, com medos, inocente, desongonçada, sem estilo, tímida, inexperiente e cheia de sonhos. Me reconheci. Ela é a personificação de muito de nós mulheres e com certeza você irá se enxergar.

Agora, CHRISTIAN GREY… Aaaaaah, Christian Grey (suspiros)…. Só poderia ser um personagem descrito por uma mulher, um homem jamais conseguiria criar um personagem tão PERFEITO aos olhos de nós mulheres. Claro, tirando o seu lado SADOMASOQUISTA ( que eu tenho medo por sinal) ele é o homem perfeito. É não é porque é um empresário bilionário ( que compra tudo quiser e a hora que quiser) de apenas aproximadamente uns 28 anos não, é pq ele é gentil, inteligente, gosta de música clássica, de bons vinhos e pela descrição é LINDO!

Esse Livro tem um romance dos sonhos, uma bela história de Cinderela com direito a toda as partes NÃO DESCRITAS E OBVIAMENTE IMPRÓPRIAS nas histórias infantis. (risos)

Aliás, quando comprei o livro e postei a foto no INSTAGRAM nunca pensei que seria tão apedrejada! Algumas mulheres totalmente contras a prática de sado ( me sentindo íntima de algo que antes do livro eu desconhecia) me xingaram por eu estar lendo algo que de valoriza o lado machista, como se os príncipes agora tivessem que ser bilionários, bater em mulher e serem bem dotados. Tá, eu choquei com esses comentário que recebi, mas, acho que a pessoa que me disse isso ou não leu ou é extremamente feminista. Não é bem assim não, existe um romance e um lado todo misterioso que, para mim valeu cada página lida.

Já existem rumores de que o filme já está em vias de acontecer, não sei se o filme será tão bom quanto o livro, nunca é, afinal, nada substitui a nossa imaginação fértil, mas o elenco já está sendo escolhido.

O atriz que interpretaria ANASTASIA STEELE, poderia ser MILA KUNIS – mas na minha mente só consigo imaginar Kristen Stewart – nesse papel. Me perdoem os fãs, mas, acho ela linda e  “tosca” o suficiente para tal. Tosca no sentido de  sem sal mesmo.

O ator, existem várias especulações, mas como descrito no livro teria que ter uma pele clara e sedutores olhos cinza. Na minha opinião Ian Somerhalder é  “O” nome. Pelo que vi em minhas pesquisar virtuais, as fãs CLAMAM por ele.

Saiu uma matéria no Fantástico sobre a autora – para ver clique aqui!

Então, chega de ficar aqui só falando bem desse livro, pois, se você ler, acredito que há a chance de amar IMENSAMENTE!

Não importa a literatura, não importa se é Romance Pornô ou a Bíblia Sagrada, apenas, LEIA!

Beijos