9 de novembro de 2012

Amores e Amoras, hoje foi o dia que a dor muscular me pegou. Até agora ainda não havia sentido nada dor ou tensão muscular  enquanto os outros hóspedes já estavam compartilhando DORFLEX e outros relaxantes musculares. Para falar a verdade eu estava até estranhando pois com tantas atividades uma hora minha musculatura iria pedir socorro e esse dia foi exatamente HOJE!

Acordei e já fui me arrumar para o suco. Para facilitar, decidi fazer uma trança embutida, assim o cabelo não iria me atrapalhar, mas, na hora que levantei os braços senti dor nos bíceps, deltóide, tríceps, trapézio, em resumo, da cintura para cima tudo doia. Não é que a aula de YOGA foi forte mesmo?! Tenho certeza que a dor é por culpa dessa aula. Portanto, quando chegar em Itajubá vou procurar por aulas de YOGA já que a minha musculatura não está adaptada o resultado será SHOW!

Hoje foi o dia de conhecer a Mariane e Luiza, as sorteadas aqui no Blog para passar o ALL DAY e antes das 8h as duas já estavam aqui. O SPA AQUA COLORE também convidou várias blogueiras daqui de Joinville, as meninas da Confraria das Blogueiras para também curtir um dia especial no SPA. Para nós do evento havia um cronograma especial e até mais leve do que o dos outros hóspedes.

Então, vamos as fotinhas e atividades do dia!

 Trança pronta e cronograma especial na mão, comecei o dia de hoje. =)

 Hoje o dia amanheceu chovendo e pelo jeito é muito comum aqui em Chuville! =)

7:15h – Suco de couve com maçã ( Essa é uma combinação poderosa e eu adoro)

8:30h – Café da manhã: banana picadinha com farinha de amaranto + Café preto + pão integral + creme de tofú com manjerição ( que estava delicioso por sinal). Aqui não é servido leite e nenhum dos seus derivados, segundo a nutricionista o leite não é indicado para quem está em uma dieta de emagrecimento. Podem reparar que não tem leite e quando tomei iogurte, foi iogurte de soja.

9h – Caminhada – Tinhamos caminhada ao ar livre, porém com a chuva não teve jeito e fomos para a quadra dar 30 voltas, até começar a suar com vontade.

10:15h – Suco de Melancia – e todas já trocadinhas para a aula de hidroginástica. Coisa Chique ficar de roupão né? #ADORO

10:30h – Aula de Hidro, mas, não é qualquer aula não. É aeróbico o tempo todo, daquelas aulas de hidro que você acha que a água da piscina vai ferver!

11:15h – Jacuzi/Hidromassagem – A Jacuzi é grande e deu para todas nós, estava super quente, mas, foi o relaxamento que precisavamos numa aula tão forte.

Banho tomado e booooora almoçar.

12h – Almoço: Entrada = Alface, repolho roxo, grão de bico, tomate, alface americana. A salada é sempre a vontade, então, não se assustem com o tamanho do meu prato.

Prato quente = Arroz 7 cereais ( que eu amo!) + Linguado grelhado que estava uma delicia, com molho de alcaparraz e manjericão, tirinhas de cenoura e abobrinhas cozidas e sementinhas de gergelim para decorar o prato.

Sobremesa: Saladinha de frutas frescas.

 13h – Meditação – Mas, nós somos todas muito agitadas para fazer meditação… Nos primeirs 10 minutos estavamos todas quietinhas, daqui a pouco começamos a rir e a conversar e a meditação já era. Acho que é ZEN demais para mim.

14h – Hora da palestra da Nutricionista sobre Nutrição Funcional. Adorei as dicas de não consumir: Leite de vaca (e seus derivados), sal, açúcar, laranja, fígado e outros alimentos… Nada que a gente não possa TENTAR adaptar, não é mesmo?

A chuva apertou ainda mais… é, o apelido de CHUVILLE se confirma.

15:30h – Lanche – Suco de frutas variadas + 2 cookies pititinhos de uva passa. ( Esse cookie deu vontade de pedir mais lá na cozinha viu? Estava uma delícia, mas, seria só gula então é melhor ficar quietinha. Apesar que duvido que elas fossem me dar mais um se quer.)

16h – Ao invés de Pilates fizemos o treino funcional e foi ótimo! Usamos o próprio peso do corpo e também prancha e bola. Adoro aulas assim e é o que em geral já faço na academia Forma em Itajubá. Hummmm, saudades de casa.

17h – Massagem – Fui para a minha massagem suéca e nesse momento sou uma pessoa mais feliz. A massagem é mais vigorosa e deu uma relaxada na minha musculatura que está dolorida. Foi ótimo!

18h – Jantar – Entrada: Folhas Verdes, Pepino, Tomate, Manga. Molhinho de Cheiro Verde para temperar.

Prato Principal: tirinhas de carne com palpito, cenoura e ervilha, broto de alfafa e 1 tomatinho cereja.

Para as meninas convidadas foi diferente: Sopa de legumes com frango e torradinhas para acompanhar.

Já aproveitei e peguei o lanchinho da noite: 4 amendoas, 1 ameixa, 2 damascos e 2 bananinhas passas.

E ai, estão gostando do Diário?

Acho que dá para ter uma idéia boa mesmo do que dá, ou não, para adaptar a rotina e ter uma vida mais saudável, e de sobra ainda emagrecer uns quilinhos, não é mesmo?  Eu ainda não pesei, mas, estou me sentindo mais leve e fininha. Tomara que eu esteja certa. =)

Já se motivou a vir para o SPA AQUA COLORE?

Eu vou voltar com o maridão, com certeza e em breve!

Beijos