10 de dezembro de 2012

Sabe gente, quando você está acima do peso algumas pessoas te falam que você é DESLEIXADA, por mais que você esteja sempre arrumada… aí quando você emagrece e começa a se arrumar, se amar e se gostar, você é METIDA!

Para ver todos os posts do meu Emagrecimento CLIQUE AQUI!

A cada momento da sua vida, você sempre será julgado, criticado, elogiado. Acredito que precisamos estar prontos para tudo e tentar criar um filtro de coisas boas, ruins e construtivas.

Depois da cirurgia eu passei por um grande aprendizado, sobre meu corpo ( que foi o mais fácil de todos), sobre o que comer ou não ( o que não foi tão simples assim, afinal de contas nesse calor um sorvete daqueles de massa bem gordurosos são os mais saborosos, mas, te resta tomar um picolé de limão) e sobre como lidar com as pessoas ( esse aprendizado na minha vida será eterno, já que lidar com pessoas é muito complexo).

Outra coisa que muita gente me questiona é sobre a minha pele, pq eu não fiquei flácida, afinal já se foram 32kg.

Alguns fatores me ajudaram na luta anti-flacidez:

  • Emagreci 32kg, algumas pessoas emagrecem 60kg e essas por mais que se cuidem provavelmente precisaram de algum reparo.
  • Ainda ser jovem, tenho 31 anos, também me ajudou.
  • Já ir para a academia a mais de 2 anos, antes da cirurgia, também foi algo que só hoje eu vejo como foi importante.
  • Fazer drenagem linfática, fez com que a elasticidade da minha pele, também estivesse melhor e aos poucos ela ( a pele) foi se adaptando ao meu emagrecimento.
  • Tomar água, cerca de 3L por dia também é super importante para a pele juntamente com uma alimentação bem saudável, não é pq eu como pouco que vou comer bobeira. Temos que escolher frutas, legumes, verduras e proteínas magras.
  • Hidratar a pele com cremes firmantes, também ajudam muito.

Para ajudar a falar sobre tudo isso, decidi gravar um vídeo de bate-papo com vocês, assim consigo me expressar melhor e quem sabe ajudar a estimular muita gente a ter uma vida saudável.

Play e veja!

Agora, não é porque você está no peso ideal que não tem que malhar ou se cuidar da alimentação hein?

Decrete na sua vida o “DIA DO LIXO”, nesse dia você poderá comer bobeiras que teve vontade durante toda a semana, aquelas comidas que são ricas em gorduras, açúcar, sal e que a quantidade de vitaminas é praticamente ZERO.

No restante da semana como bem, com comidas ricas em nutrientes que seu organismo vai te agradecer por isso. Ah! Coma de 2 ou 3 em 3h, porções pequenas de alimentos, assim não sentirá fome e estará nutrida. Combinado?

Rumo a 2013 com pessoas saudáveis e nutridas, mesmo sem estar no peso ideal o que importa é que você se cuide.

E o que os outros dizem… é problema DELES!

Beijos