26 de novembro de 2013

Cádimio_bijuterias

Olá Amores e Amoras!

Vim falar de um assunto muito importante que o Fantástico alertou no último domingo. Um teste revelou níveis altíssimos de cádmio em um carregamento de dezesseis toneladas de bijuterias vindas da China.

O cádmio é um metal tóxico, que pode causar sérios problemas de saúde. Brincos, pulseiras, anéis e cordões com essa composição, podem ter ido parar em lojinhas e camelôs em todo o país. E o pior é que não há legislação no Brasil sobre o assunto.

O cádmio . É um metal branco azulado, relativamente pouco abundante. É um dos metais mais tóxicos, apesar de ser um elemento químico essencial, necessário em quantidades muito pequenas, entretanto, sua função biológica não é muito clara. Normalmente é encontrado em minas de zinco, sendo empregado principalmente na fabricação de pilhas. (Dicionário Wikipédia)

Quando usamos uma bijuteria com essa substância, o organismo absorve e ela acaba se acumulando nos rins. O problema todo é que a quantidade que o organismo consegue expelir é 100 vezes menor que a que conseguimos ingerir.

A maioria das vezes essa substância causa irritação na orelha, justamente tendo maior facilidade de ser absorvida pelo organismo. Alerta principalmente às crianças, que estão ainda em formação e tendem a levar as peças à boca.

Então, o custo baixo dessas peças, que na maioria das vezes são muito pesadas e logo ficam pretas, não compensa.

Para ver a reportagem completa clique aqui.

Cádmio_bijuterias

Aproveitando, quero dizer que a Ludora, não usa nenhum material tóxico, não possuem níquel e todas nossas peças são 100% nacionais.
Os banhos são de ouro 18k  (não flash) , prata ou grafite.
Todas as  peças tem garantia. Ou seja, você paga por uma peça de qualidade e longa duração.  As peças são leves e não causam alergia.

Então concluindo, muitas vezes se paga mais barato, mas cuidado com a sua saúde!

A Ludora preserva a qualidade e saúde das clientes e tudo é feito com muita qualidade e principalmente, carinho!!!

Beijos


.