9 de janeiro de 2014

Olá Amores e Amoras!

Como é bom atualizar o visual, não é mesmo?

O meu cabelo, desde a cirurgia tem passado por várias etapas. Até o primeiro ano de cirurgia tive muita queda. Depois que ele parou de cair teve uma fase de quebra dos fios e agora com quase 2 anos de cirurgia é quando meu cabelo está na melhor fase.

Desde quando fiz a redução do estômago, e seguindo as recomendações do meu médico, tomo 2 comprimidos de pantogar diariamente. Acredito que se não tomasse teria ficado com várias falhas no período de queda, mas falhas não aconteceram não mas que os fios ficaram super finos, sensíveis e quebradiços aaaaaah, isso ficou.

Sempre venho cuidando do meu cabelo, com bons produtos e bons profissionais. Que também faz total diferença.

A mais de 6 meses eu não retocava as luzes no meu cabelo. Fiz a opção de deixar uma raiz longa para deixar meu cabelo mais saudável e como estava com mega hair ( que por sinal só fortaleceu o meu cabelo) as mechas claras davam a modernidade que eu queria. Porém, com esse calor INTENSO que tem feito decidi tirar o mega para ter um verão mais fresquinho.

Quando tirei o mega comecei a me sentir morena demais. Tinha a impressão que a cor natural do meu cabelo é muito escura para a minha pele. Sabe quando não favorece?! O meu cabelo escuro me deixa mais abatida, realçando as minhas olheiras e pálida.

Já ia fazer luzes em Dezembro mas devido a uns problemas de saúde do meu pai, que agora já está ótimo, tive que adiar e ontem foi a hora de renovar as luzes.

Marquei no salão Villa Venuta e quem fez minhas luzes foi o Rafael Jesus, Rafa, com o ajudante Vinícius.

Conversei com o Rafa que queria preservar o fundo escuro do meu cabelo e queria as pontas bem clarinhas. Para ver a resistência e preservar a saúde dos fios o Rafa decidiu fazer um teste de mecha e aguardar como meu cabelo iria reagir. Depois disso iriamos decidir o que seria possível, já que o meu objetivo era a cor como o cabelo da Beyoncé no clipe Mine. AQUI!

Para o teste de mecha é selecionado uma mecha bem fininha de cabelo da parte superior de cabelo com pó descolorante e oxigenada

Teste de mechaTeste de Mecha

Após o período de descoloração as pontas desta mecha emborracharam, ou seja, ficaram totalmente elásticas e aquele cabelo igual Beyoncé foi descartado pois iria quebrar tudo. Então o Rafa me deu a seguinte opção de fazer mechas em transparência no topo da cabeça e mechas mais grossas na nuca para dar o efeito  de pontas mais claras.

Mechas em transparência são mechas feitas bem fininhas, até transparentes para dar um efeito bem natural. A disposição delas na cabeça é em V e são feitas no papel. Portanto são MUUUUUUUUUUUITOS Papéis. O Rafa usou o pó descolorante Igora  – Schwarzkopf com OX de 30 Volumes.

Muitas mechasEm seguida a primeira parte que foi aplicado começou a chegar no tom, aquele loiro bem clarinho e perfeito para tonalizar. Fomos então para o lavatório e as mechas que já estavam no tom já foram lavadas para não ter risco de quebra e foi assim, mechinha por mechinha que ia chegando já era lavada.

CAbelo lavatório Esse processo foi o mais demorado pois cada cabelo abre de com um tempo. O meu cabelo natural fica entre o tom 5 ou 6 e ele é mais acinzentado mesmo. Demorou sim, mas, respeitou a saúde do fio.

Quando todo o cabelo chegou no tom foi a hora de matizar. O Rafa usou um tonalizante no tom de 7.3 próximo a raiz e mais clarinho, loiro perolado, nas pontas para dar um degradê nas luzes.

Para já tratar os cabelos foi feita uma hidratação da LANZA, a Ultimate para reparar os danos e dar muito brilho.

lanza ultimate treatment gladys coiffeur Essa hidratação foi INCRÍVEL! Até as pontas do meu cabelo que estavam danificadas parecem que se reconstruíram. Realmente, AMEI!

O resultado do cabelo foi este…

Cabelo EScovado1 E antes de ir embora o Rafa fez o meu cabelo todo cacheado, com ondas, já que ele está querendo me convencer a cortar meu cabelo no estilo LONG BOB, que é o cabelo mais curto atrás e mais longo na frente.

Apesar que eu adorei o truque do Babyliss pois como ele fica encolhido atrás fica super moderno e não precisa de tesoura. Ainda quero deixar crescer um pouco mais…

CAbelo com Ondas Para vocês terem uma idéia eu cheguei no salão as 15:30h e sai de lá as 21h. Levou um tempão mas foram feitos vários passos, desde o teste até a finalização…  meu cabelo ficou PERFEITO e até mais bonito do que eu imaginava. A cor ficou natural e linda!  Aliás, está muito melhor em termos de textura do que quando eu cheguei.

Super recomendo para quem for de Itajubá e região e quiser retocar cuidar dos cabelos, iluminar, pois os profissionais de lá são TOPS demais. Aproveitei e fiz as unhas com a Luiza que foi um amor comigo. Super Recomendo.

O valor varia de acordo com o tamanho do cabelo e a técnica.

  • Villa Venuta – Salão, Estética e Saúde
  • Rua Doutor Américo de Oliveira, 15 – Centro – Itajubá, MG
  • Tel 35 3622-2785

Beijos


.