15 de fevereiro de 2014

criolipoliseOlá Amores e Amoras!

Na quinta-feira desta semana ( 13/02/2014) eu fui fazer a minha sessão de Criolipólise. Eu já havia pesquisado muito e estava curiosa em experimentar este novo tratamento para eliminar gordura localizada, como de uma lipo, só que sem anestesia e praticamente indolor. Quase um milagre!

A Criolipólise nada mais é que o congelamento de uma gordura localizada com a finalidade de “matar” essas células de gordura. Pode ser feita em qualquer região do corpo

As pessoas indicadas para fazerem esta sessão são aquelas que tem uma gordurinha resistente, chata que mesmo depois de dieta, academia e próximas ou no peso ideal não conseguem eliminá-la. A área a ser congelada é uma área pequena, aproximadamente 20cm por 20cm, então se você tem uma área maior terá que congelar vários “pedacinhos’ para conseguir o objetivo. Ah! É contraindicado para gestantes, pessoas com sensibilidade ao frio, com a pele ferida ou com hérnia local.  Em caso de dúvida converse com seu médico.

Vou contar a minha experiência:

Na terça pela manhã tomei meu suco detox e fui para o meu treino com a personal. como de costume. Logo após, fui direto para a sessão. Chegando na Clínica ArteNata  li um termo que explicava como seria a sessão e foi exatamente como senti. O meu objetivo é diminuir aquela “pochete” que fica logo abaixo do umbigo. Região do abdome inferior.  Então a médica, Dra. Renata Duarte, me fotografou para daqui uns meses podermos fazer o comparativo.

Logo em seguida deitei na maca e foi colocada uma manta, como um lenço umedecido só que bem molhado em um gel por sobre a área a ser tratada. O equipamento tem um bocal grande, que parece um copo/vasilhame/tupperware. Logo que ele é acoplado na pele ele faz um sucção da área. Portanto, todo o tecido que entrar no bocal é o que será tratado.

Crio1 Crio2 Crio3Crio5

Esse momento a gente sente um incomodo mesmo, como um beliscão grande mas muito suportável. Depois que todo o tecido, com suas gordurinhas, já estão dentro do bocal o aparelho faz primeiro um aquecimento da pele que vai até 42° C. Para mim foi super tranquilo sentir o calor. Esse período de calor é por alguns minutos, não sei o quanto ao certo mas deve ser por 4 ou 5 minutos. Logo após este período o equipamento começa a gelar. Confesso que senti que estava esfriando mas depois já não senti mais nada. Neste momento todo o tecido que está no bocal vai para -5°C. Esperava que fosse sentir o tecido congelando mas não senti não. SUPER TRANQUILO. Aí é só aguardar o aparelho apitar. A sessão toda leva 55 minutos.

Na hora de remover é muito legal. O aparelho solta a pele  e aí que vi que realmente estava congelado. Quando passei a mão a sensação era de quando você deixa carne descongelando do freezer, com pequenos cristais de gelo. Você sente que a área está sensível, mas não é dor, só é uma sensibilidade. Fiquei com apenas 3 pequenos roxinhos. Algumas pessoas podem ficar com toda a área de bocal arroxeada, mas, é normal não precisa assustar.

Agora, vou aguardar para ver os resultados, afinal o resultado não é imediato. 

A grosso modo, o que acontece é que o organismo vai reconhecer que aquela região foi congelada e as células de gordura morrerão. Com o passar do tempo vão começar a reabsorver essas células e eliminá-las do organismo e é aí que as gordurinhas vão embora e o resultado fica visível. Para esse resultado visível é necessário aguardar no mínimo 4 semanas.  Neste local onde foi feita a sessão você poderá repeti-la só após 2 ou 3 meses, se for necessário.

Claro que o ideal é você combinar com atividade física e alimentação saudável, se não ao mesmo tempo que as células de gordura morrem você estará criando novas. Todo resultado é uma combinação.

O aparelho usado na sessão foi o CRIO REDUX – ADVICE que é regulamentado pela ANVISA. Portanto é algo seguro.

O valor da sessão foi de R$ 900,00

Se você for de Itajubá, MG e região, fica aqui a dica da Clínica onde fiz.

  • Clínica ArteNata
  • RUA JK ,130 – BPS – ITAJUBÁ – MG
  • TEL (35) 3622-4334

Ass Post Pago