25 de maio de 2014

Marqués de Riscal

Olá pessoal!

O vinho comentado de hoje é um espanhol, chamado Marques de Riscal Reserva, ano 2007. Este vinho é composto pelas uvas Tempranillo (90%), Graciano e Mazuelo (compondo juntas os 10% que faltam). A primeira coisa que chama atenção neste vinho é a garrafa. Ela é contornada por uma espécie de rede de fios dourados, dando uma sofisticação na garrafa.

MArqués de Riscal2

Este vinho passa por 2 anos em barrica de carvalho, mas não achamos o vinho excessivamente amadeirado. Pelo contrário, consideramos um vinho equilibrado na madeira, equilibrado na acidez, que deixa por alguns instantes o sabor na boca após ser degustado. Não encontramos neste vinho a potência de um malbec argentino amadeirado, fato que pode agradar aqueles que não curtem muita madeira no paladar.

Marqués de Riscal3

Combinamos o vinho com carne grelhada ( fomos novamente jantar o Itajubá Flat Bistrõ – um dos nossos restaurante favoritos) o que caiu/harmonizou  muito bem.

No primeiro impacto, encontrei um vinho muito fechado (sem liberar o aroma esperado, nem o gosto). Deixamos alguns minutos o vinho descansando na taça. Após, no segundo contato, o vinho já era outro. Faça o teste!

Marqués de Riscal4 Marqués e Riscal4

Compramos o vinho em uma loja de Poços de Caldas (Mercearia Lider). Pagamos R$80,00.

Como curiosidade, vejam só neste vídeo como o pessoal desta vinícola abrem os vinhos Marques de Riscal…

Nos, Fabiano e Andreza, vamos ter que treinar hein? Até a próxima!

Nota 4Beijos.