1 de junho de 2014

Gouguenheim

Olá pessoal!

Neste início de temperaturas mais baixas, vai muito bem um vinho mais encorpado. Uma das uvas que combina muito com esta característica é a malbec, e falar em malbec é falar de vinho argentino. Degustamos um malbec argentino, o Gouguenheim Reserva 2010, diretamente de Mendoza, Valle Escondido.

Gouguenheim1Fomos ao Itajubá Flat Bistrô, onde sempre comemos pratos deliciosos e somos muito bem atendidos.

Este vinho é encorpado (menos encorpado do que o Catena malbec, que já apresentamos aqui), com uma cor mais escura.Gouguenheim4 Gouguenheim2

Gouguenheim5

Ele passa de 4 a 6 meses em carvalho, o que lhe dá um gosto amadeirado, encorpado, que faz o sabor perdurar na boca por mais tempo.

Neste dia decidimos passar por todas as etapas de um jantar completo, e como eu, Andreza, como pouquinho depois da cirurgia bariátrica, o ideal foi compartilhar os pratos. Apesar que compartilhar entrada, prato principal e sobremesa com o marido foi assim, bem romântico.

Carpaccio Goughenheim prato principal Gouguenheim sobremesa

De entrada pedimos um carpaccio. Aliás o carpaccio do Itajubá Flat Bistrô é o melhor que já comemos, essa cestinha de parmesão com gergelim é incrível e crocante. A Carne bem fininha e o pão sírio tostado também deixa a combinação perfeita. Se você for de Itajubá e quiser provar um carpaccio perfeito, tem que provar esse.

Para acompanhar este vinho escolhemos, de prato principal, uma picanha acompanhada de batata assada, pois carne grelhada e seu sabor mais acentuado faz uma hamornização perfeita com vinhos como este. Uma ótima combinação.

Gouguenheim3

Compramos este vinho em Poços de Caldas, na loja Na Trilha do Vinho (vale a pena conhecer!). O dono da loja, grande conhecedor de vinhos, nos sugeriu este vinho por saber que nós gostamos muito dos vinhos da Catena. O Gouguenheim Reserva possui valor equivalente ao Catena Malbec, algo em torno de R$80,00. Um grande concorrente que merece ser degustado e se degustar nos conte!

Nota 4

Até mais!

Escrito pelo casal Fabiano e Andreza.