8 de junho de 2014

vivino-wine-scanner

Olá pessoal!

Hoje nossa dica não será sobre um vinho, mas sim como registrar os vinhos que você degusta. Nossa sugestão é o aplicativo para smartphone (Android ou IOS) chamado de Vivino.

O Vivino é um aplicativo onde você pode registrar o vinho que degustou, registrando o preço pago, o local que tomou ou comprou o vinho e a sua opinião sobre ele. É possível registrar uma nota, de 0 a 5 estrelas e desta forma, você poderá rever sempre que quiser os vinhos que já conhece, e o que achou deles.

vivino

Para registrar seu vinho, basta bater uma foto do rótulo do vinho. O próprio Vivino irá identificar o vinho e trazer uma série de informações dele, como uva, preço médio, nota média, harmonizações recomendadas etc. Você poderá utilizar o vivino antes mesmo de comprar um vinho, para checar como está sua avaliação. Sempre fazemos isso quando  não temos nenhuma informações sobre o vinho.

2014-06-08_11-00-56_HDRNós temos uma conta no Vivino e você poderá seguir outras pessoas que estejam no vivino também. Desta forma, toda vez que esta pessoa colocar um vinho no aplicativo, você verá em uma lista/página inicial do aplicativo. Nosso nome de usuário no vivino é Fabiano Leal, mas a opinião é sempre dada em conjunto. Uma coisa muito legal nele é que, na medida em que você vai dando notas aos vinhos que degusta, o vivino vai criando uma lista de vinhos que ele recomenda a você, baseado no seu gosto. Já compramos vinhos baseado nesta lista, e não nos arrependemos.

O aplicativo pode ser utilizado sem custo de compra.  Nós já estamos com mais de 150 vinhos registrados.

Que tal começar a sua conta também? Nos sigam lá!

Até mais.

OBS: Post escrito totalmente por Fabiano Leal.