15 de junho de 2014

IMG_8551

Olá Amores e Amoras!

O Fabiano é um apaixonado por vinhos brancos mais finos e amadeirados, aliás, existe a lenda que só boas vinícolas fazem bons vinhos brancos, já que é um vinho muito delicado e com alta tendência a dar aquele paladar de “vinagre”… Então, quando encontramos um bom branco é ótimo valorizar e mostrar, aliás, mandem sugestões de vinhos, nos contem quais vocês gostam também e se estão gostando deste post, afinal, é ainda um teste aqui no blog e saber a opinião de vocês é sempre muito importante.

Vamos então ao Vinho da Semana com o Fabiano.

“Olá pessoal.

Em um domingo a noite, já batendo aquela frustração do final de semana acabando e a segunda feira chegando, resolvemos dar um pouco de ânimo no domingo e pedir comida japonesa em casa, que adoramos. Aproveitando a oportunidade, abrimos um vinho branco que vale ser comentado.

IMG_8561O vinho foi o argentino Luigi Bosca Gala 3. Nesta linha, temos o gala 1, 2, 3 e 4. Cada um deles é feito com uma combinação de uvas. O único branco desta turma é o gala 3.

IMG_8558Este é um vinho branco encorpado, com um leve toque de madeira. Uma mistura de 3 uvas: Viognier 50%, Chardonnay 40% e Riesling 10%. Possui uma cor muito dourada, muito aromático. Percebemos uma grande diferença entre a primeira e a terceira taça, ou seja, dê um tempinho para este vinho evoluir na taça. Serão mais aromas, mais sabores.

Na sua composição, somente o Chardonnay passa 8 meses em tonéis novos de carvalho francês.

Combinou muito bem com comida japonesa. Um vinho branco de presença, com grande complexidade. Um dos melhores brancos que já degustamos.

Compramos no site Vino Mundi, por  R$106,70.

Nota 4_5

 

E ai, vamos degustar um bom branco com comida japonesa? Fica aqui nossa sugestão.Amamos!

Ass Post Pago

Beijos.