27 de junho de 2014

Casa Concha Chardonnay

Olá pessoal.

Nosso vinho degustado desta vez foi um chileno, da famosa vinícula Concha y Toro. Estamos falando do branco Marques de Casa Concha Chardonnay, safra 2011.

Na minha opinião, Fabiano, este vinho branco é espetacular. Possui uma cor amarelo claro, muito encorpado. São 12 meses de barrica de carvalho frances, conferindo um sabor amadeirado. Este branco pode ser considerado complexo, pois você consegue identificar uma série de sabores e aromas nele. Lembrando que a maioria destes sabores são percebidos de forma muito particular por quem degusta. Faça o teste.

Casa Concha Chardonnay1

Andreza identificou um sabor que lembra a pera. Para mim o marcante neste vinho é um sabor tostado. Faz parte da diversão de tomar vinhos esta busca por sabores e aromas percebidos, ainda mais em um vinho como este, que permite esta brincadeira.

Casa Concha Chardonnay2
É impressionante o aroma que este vinho deixa na taça. E os aromas vão aumentando, na medida que o vinho permanece na taça. Combinou muito bem no nosso caso com comida japonesa. Mas já imagino ele com queijos, risoto e outros tipos de peixes.

Encontramos este vinho no site www.conceitodovinho.com.br, por R$79,90.

Este é um vinho para ser o personagem principal do jantar!

Na nossa opinião vale a nota máxima do #DegusteConosco.

Nota 5

Até mais…

Post escrito por Fabiano Leal