18 de julho de 2014

KIMONO 3

Se não me engano foi lá em 2011 a primeira vez que vi um look com Kimono, era de uma blogueira gringa, achei tão, mas tão legal que peguei uma blusa largona e cortei pra transformar em Kimono, cheguei a usar no dia a dia, mas logo deixei passar. E aí que tempos depois eles viraram febre e um montão de marca resolveu investir em modelos variados da peça.

O nome já sugere de onde ele originou, lá dos Kimonos das gueixas e como tudo na moda foi recriado com uma modelagem mais despojada e em tecidos mais leves, mais curtos e com detalhes como a franja.

kimono 2

Essa é uma  peça mega versátil, que tanto pode ser usada no inverno quanto no verão.

De C&A as marcas mais hypadas dá pra encontrar Kimono. Com as mais variadas estampas e comprimentos, os que a gente mais encontra, são os florais, na altura do quadril e mangas média. Reuni varias inspirações pra usa-lo com calças, short, vestidos e saias.

Com calças eles combinam das skinnys as flares, no segundo caso, a produção tende a ir para o estilo boho, que a gente já falou aqui.

Amo quando usado com short e com rasteira é o look perfeito pro verão.  Já com botinha ganha um ar mais “fashion” e vai bem em baladinhas e passeio no shopping.

Já com vestido é legal ter um cuidadinho pra não parecer maior, já que eles tendem a ser bem grandes, se o vestido for muito largo vai dá aquela “engordada visualmente”, ou seja, é perfeito para usar com vestido justinho disfarçando o que queremos esconder. Isso também vale para as saias, viu?

kimono

Para ficar ainda melhor, no vídeo abaixo tem o passo a passo de como fazer seu próprio Kimono.


Me siga nas redes sociais: Facebook e Instagram: @BlogLilaPink

Beijos