2 de fevereiro de 2015

Arraial YTOlá Amores e Amoras!

Na semana passada pude desfrutar de uma mini e belas férias, que a tempos eu e o maridão, estávamos precisando. Nada como poder ter uns dias sem preocupação e sem pensar em nada do dia-a-dia para reabastecer as baterias.

Quando nos casamos a quase 10 anos atrás passamos  nossa lua de mel em Porto Seguro mesmo e aproveitamos e fizemos todos os passeios, fomos em todas as festas e baladas possíveis.  Desta vez a proposta era outra, queríamos uma pousada ou hotel mais aconchegante, gostoso de ficar e de curtir. Foi aí que procurando pelo Guia 4 Rodas descobrimos e fomos investigar o Hotel Maitei!  Vimos tudo que era possível e chegamos a conclusão que era exatamente o que queríamos.

O legal do Hotel Maitei é que ele tem um ar de casa/mansão, com uma vista maravilhosa, bom atendimento e uma ótima culinária. O quarto que fiquei, o 11, é bem amplo e arejado. Tem uma vista maravilhosa para o mar. No banheiro também existe uma jacuzzi para casal. Quer coisa melhor para curtir a dois? Ah! Lá não é permitido crianças abaixo de 12 anos. Segundo eles por não haver uma área para elas e por riscos da piscina existente no terraço do mesmo. Super Compreensivo.

O café da manhã do Hotel é delicioso, com variedades de bolos, frutas, sucos e confesso que o pão de queijo deles é delícia, bem molinho. Também tem vários itens que você pode pedir para a cozinha e na hora já vem quentinho. O cardápio do Maitei ” a la carte”  também é excelente – aconselho a MOQUEQUINHA e o PEIXE ASSADO NA CROSTA DE SAL, são divinos.  Porém, só são servidos após as 15h, coisa que me deixou um pouco incomodada, pois eu acordo cedo e tomo café cedo, quando era meio-dia eu já estava com fome e aí, nos dias que decidi ficar no hotel, tive que aguardar até as 15h para poder pedir alguma coisa pois nem petisco eles fazem. Juro, quase passei mal pois faço hipoglicemia e os restaurantes próximos ao MAITEI ficam fechados.

Aliás, a vida no Centro de Arraial só começa as 17h e vai até as 4h da madrugada. É deliciosa, cheia de restaurantes, barzinhos, música ao vivo, gente andando pelas ruas de paralelepípedo e muito agito. Tudo muito bonito e seguro. Andei por lá vários dias a noite e fiquei apaixonada pelas lojas e atendimento. Não imaginava que fosse gostar tanto!

Voltando ao Maitei,  o Hotel fica em uma ladeira,  para ir para a Praia do Mucugê é só descer uns 200 m e lá você encontra várias barracas de apoio. Eu, particularmente, prefiro praias mais calmas e sem aquele vucu-vucu de gente, então compensa caminhar um pouco para a direita, pela areia mesmo, para encontrar barracas mais calmas na Praia de Pitinga. Para ir ao Centro é só subir 100m e pronto, já está no agito!

G0010942 DCIM102GOPRO Maitei

Agora, se você quiser ir para uma praia linda e que é meio deserta, bem no estilo LOST, vale a pena comprar o passeio para Praia do Espelho com a volta passando em Trancoso, pelo menos para curtir e conhecer. É uma praia de areia grossa, dá para sentir os pedacinhos de concha nos pés mas a água é tão limpa e morninha que dá vontade de entrar e não sair nunca mais na vida.

DCIM102GOPRO DCIM102GOPRO DCIM102GOPRO

Desta vez eu não fiz  esses passeios mas recomendo fazer:  Recife de Fora, Centro e a Parte Histórica de Porto Seguro e também uma noite nas baladas famosas de Porto Seguro.  No próprio Maitei você avisa e eles fazem todas as reservas nos passeios para vocês!

Ah! O ideal é já na reserva do seu quarto também reservar o transfer que busca no aeroporto e já te leva direto. No horário sem transito e casando com o horário da balsa, é bem rapidinho, coisa de 35 minutos mesmo.

Gente, estou encantada e pretendo voltar para passear ainda mais no Centro de Arraial pois amei andar por lá a noite. É diversão garantida!

E ai, o que fizeram nas suas férias? Me contem também!

Beijos