4 de janeiro de 2016

É impressionante como desde o dia do positivo nasce uma mãe. Os pais vão nascendo aos poucos e precisam de mais tempo para se sentir papais, mas a mãe nasce em apenas alguns segundos. É a magia da vida.

Desde o meu positivo o meu mundo que era colorido por muitas maquiagens, se tornou colorido por roupinhas, bercinhos e sonhos em ter o tão esperado e planejado bebê. É impressionante como todas as vezes que você brincou de boneca, que escolhia roupinhas para colocar e tirar, dar banhinho, e cuidar do seu “quase bebê” agora fazem todo o sentido. Sim meninas, nós já treinamos muito! É um amor, uma felicidade e uma expectativa que passa os limites do corpo e faz a mulher brilhar. Mesmo pançudinha, fazia tempo que não me sentia tão linda. Era o brilho que me faltava, o “pó de pirilimpimpim” de Mãe!

E como nasce uma mãe, também nasce a expectativa do rostinho do bebê, do sexo, do nome… da nova e diferente vida – muito custosa no começo – que teremos. Na verdade, acredito que a gravidez ao invés de 40 semanas, deveria ter umas 80! (risos) JURO! São tantas coisas para se planejar, adaptar, mudar que 40 semanas é rápido demais! Afinal, o primeiro trimestre é tão difícil e tão incerto que enquanto ele não passa não podemos fazer nada e quando começamos temos que fazer tudo corrido.

Nos meus vários momentos de pesquisa sobre bebês começou a busca pelo quarto. Decidi que onde o quarto seria e MUITO antes de saber o sexo, menina ou menino, os planos do quartinho já estavam em andamento para escolher tudo com calma e tranquilidade. Tudo de bonito que via, eu já salvava para não perder.  Vocês sabem que sou uma pessoa super ZEN e que grávida então ficou mais ZEN ainda, quase lerda!

A idéia inicial do quartinho era uma quarto neutro com detalhes que eu pudesse por na cor que quisesse e o que eu mais busquei foi por um toque de modernidade, saindo do clássico TUDO ROSA ou TUDO AZUL, nada contra, mas queria algo mais moderno.

Fica aqui então as minhas sugestões de quartinhos para vocês também! Claro que vocês podem e devem adaptar a realidade e espaço de cada uma, mas, sempre tiramos ótimas idéias de quartos já criados.

1

9b666b9dea57f2abf7241f3085771bb7-500x332

476173-Quartos-modernos-para-bebês-dicas-fotos-7

quarto-bebe-preto-roqueiro

quarto-bebe-branco-e-preto_decoracao7-600x399

quarto_menino2

babu

bebe-moderno1

capafinal

dactylo_quartodebebê_04

fall10_28_MarloweConv_nursery

imagem-21

Project-Nursery-All-Things-Pink-and-Girly-Finally-590x392

Quarto-bebê-2

quarto-bebe-azul-23

quarto-bebe-azul-turquesa

quarto-bebe-cinza-e-branco-560x373

quarto-de-bebe-101

Quarto-de-Bebê-Moderno-06

quartos-de-bebe-laranja-e-branco-43

Room-shot-2-1024x768

O que mais podemos notar nestes quartos são as variações de cores, estão alegres e a maioria com detalhes que com pequenas modificações servem tanto para meninas quanto para meninos.

O que podemos notar é que luzes tipo led na decoração ( detalhe que eu amo com luzes de Natal mesmo), enormes adesivos de árvore e bandeirinhas coloridas são itens fáceis de fazer ou encontrar e que ficam uma graça na decoração. Estou apaixonada por eles.

Quadrinhos e nichos também dão uma modernidade super fofinha. #Ownnnnn

Acho importante também pensar que podemos ter outro filho daqui algum tempo e com a realidade dos dias de hoje com apartamentos, provavelmente, será um quarto compartilhado e aí podemos adaptar novamente. Outra coisa também que levo super em consideração é que não quero ficar mexendo demais neste quarto então tem que ser por um bom tempo sem ser infantil demais. Conseguiram captar a minha idéia?

O quarto do Leonardo ainda nem começou a ser pintado mas as cores já estão decididas, será marronzinho bem clarinho, com detalhes em azul turquesa e laranja na decoração. Agora, só aguardar já que a idéia é ficar pronto até o começo de Março pois ele deve chegar na segunda metade de Abril. #VemLéo

Beijos

Escova Michel Mercier