2 de fevereiro de 2016

IMG_5891

Quarto de bebê sempre gera uma enorme curiosidade. Quando vejo fotos de quarto de bebê também sempre fico super ligada em detalhes. Aliás, já ficava antes e agora então, fico mais ainda.

Antes mesmo de saber o sexo do bebê eu já havia decidido que queria um quarto de tons que pudesse ser usado tanto por um menino quanto por uma menina, e aí na hora que descobrisse o sexo seria só colocar uns detalhes de cor. Por fim, eu e a decoradora fechamos em laranja com turquesa, em cima das referências que passei para ela e as minhas cores favoritas.

Como o apartamento não é meu, é alugado, decidimos não mudar a estrutura ( teto rebaixado com gesso, troca de piso, essas coisas estruturais mesmo) mas, pintura e cor SEMPRE vai bem.

Começamos então com a pintura… A idéia inicial era papel de parede, mas os papeis de parede que vi sempre eram extremamente infantis e não combinavam muito com meu estilo, nosso na verdade ( eu e o Fabiano). Na verdade a idéia é um quarto versátil que possa ir mudando a decoração de acordo com o crescimento do Leonardo. Acredito que ficarei morando neste apartamento por muitos e muitos anos ainda e quem sabe um dia não comprarei ele para mim. #MeuSonho

Voltando então as cores, pensamos no neutro contrastando com o vibrante. As vibrantes laranja e turquesa e neutras cinza bem clarinho e branco. Para o quarto foram escolhidas tintas da Suvinil, teto – Apapita e paredes – Palito de Picolé.

Como o papel de parede NÃO ROLOU, fomos para os adesivos e achar uma arvore grande que seguisse o estilo – nada muito infantil –  foi quase UM PARTO! (risos)

Depois de entrar em muito sites de adesivos cai no APLIQUE ADESIVO e aí encontrei a arvore que eu havia imaginado, melhor ainda, poderia personalizar as cores. #UHULL Essa arvore se chama ARVOREL  e por ter as folhas soltas na hora de aplicar poderíamos fazer a arvore CRESCER com as folhas voando. Foi então que para dar suavidade ao ambiente, decidi fazer toda a arvore em branco, para combinar com o gesso e os móveis que ainda estão por vir e também serão brancos e um contraste em laranja para já começar a aparecer as cores do quarto.

O adesivo foi de uma qualidade surpreendente – já que não conhecia a loja – e a aplicação por ser divida em segmentos facilita demais a vida da gente.

Foi aí que decidi fazer vídeo da colocação para vocês verem eu e o Fabiano em ação. PLAY!

Sabe o que é mais gostoso de tudo isso? Eu e o Fabiano poderemos dizer para o Leonardo: Foi o papai e a mamãe que fizeram para você!

Esses detalhes de “por a mão na massa” faz parecer mais bonito e carinhoso e saber desse carinho, não tem preço.

Ah! Fica a dica aqui para quem quer decorar o quarto de forma prática, rápida, sem cheiro e sem bagunça. Bora Colar Adesivos!

Beijos

Este post não é um publieditorial.

 

Escova Michel Mercier