12 de fevereiro de 2016

Diário da Gravidez YT

Amores e Amoras, aqui estou eu para contar como foi essa minha semana. Confesso que foi a mais tensa de todas. Senti muita dor, medo, insegurança e até desespero mesmo.

Essa semana passei por contrações, que poderiam fazer o Leonardo nascer antes da hora. Conversei com a minha médica que me mandou tomar Dactil – OB ( 8h em 8h), isso foi na sexta-feira. Quando foi no domingo, após o almoço, tomei um banho e comecei a sentir uma dor intensa, em pontada e esmagamento, bem na lateral esquerda do meu corpo, região do rim mesmo. Aguardei um pouco para ver se ia passar mas não, foi ficando cada vez mais intensa, até o momento que não teve jeito, corri para a sala e pedi socorro para o marido. Provavelmente seria mesmo uma cólica renal.

Cheguei no Hospital com dor intensa demais, suando frio, sem posição para sentar, deitar, andar e uma dor insuportável na região do rim. O médico plantonista me pediu um exame de urina e me passou para tomar Buscopan na veia. O problema do Buscopan foi o enjoo que passei a sentir enquanto o remédio ia descendo.

Logo que o resultado do exame de urina saiu praticamente não tinha infecção urinária, mas mesmo assim tomei o Monuril e fui para casa tomando Tylenol de 6h em 6h.

Mas a dor NÃO PASSOU, diminuiu, mas não passou… Foi aí que o Fabiano ( marido) leu na internet o relato de uma gestante que passou pelo mesmo que eu, com cólica renal e que só amenizava com compressa de água quente com toalha nas costas. Ele não pensou duas vezes, foi para a cozinha, esquentou água e trazia água sempre bem quentinha e ia fazendo compressa nas minhas costas. Começava esfriar ele esquentava outra e continuava e foi assim das 18h até as 01h da madrugada, quando eu consegui dormir.

No dia seguinte acordei sem dor, provavelmente algum cálculo que estava “caminhando” pelo meu trato urinário deve ter saído pois o volume de urina aumentou MUITO!

Só peço em oração para que não aconteça novamente pois foi muito sofrido e com esse barrigão ainda, não é de Deus não!

Se você também passou por isso na sua gestação me conte. Na consulta médica a Dra me explicou que é MUITO COMUM ter cólica renal durante a gestação devido as mudanças no corpo. O volume do sangue aumenta muito a demanda de filtragem do rim também o que o faz trabalhar muito mais do que anteriormente. Outro fator é que com o crescimento do abdome o rim se desloca para cima e esse deslocamento também pode levar a deslocamento de cálculos e a famosa cólica renal. Então gravidinhas, pode acontecer.

Vamos ao vídeo? PLAY!

Então, essa foi a minha semana 28! Espero que tenham gostado e deixem aqui os seus comentários também.

Beijos

 

Escova Michel Mercier