15 de março de 2016

Mala Maternidade do LeoOlá Amores e Amoras!

Quando a gente vê a mala maternidade pronta é o momento do “Está quase na hora” realmente bate no coração. Aquele sensação de realização e espera se misturam e a gente começa a se preparar para uma nova fase.

Agora vejo que os Diários estão perto de acabar e que tudo voltará ao normal com tutoriais e resenhas de produtos de beleza ( para a alegria da maioria de vocês), mas, me sinto uma mulher tão mais completa nesse momento e é engraçado como eu sempre esperei por esse momento, lá no fundo do meu coração.

Como algumas semanas atrás eu corri o risco – que graças a Deus passou – do Leonardo nascer antes da hora procurei por vários sites as sugestões de mala maternidade, ainda não tive tempo de ir até a maternidade da minha cidade onde o Leonardo irá nascer para pegar a lista oficial deles, se você está grávida faça isso, vá até a maternidade para pegar a lista pois alguns itens variam de acordo com cada lugar e maternidade. 

Até o dia de ir para a maternidade vou dar uma adaptada na minha malinha pois terei pego a listinha oficial e adequada. Porém, aqui vai a minha malinha já QUASE PRONTA para vocês. PLAY!

Ah! Algumas mamães já me enviaram sugestões de acrescentar e tirar algumas coisas… Por exemplo:

1) não pretendo levar chupeta, SE FOR NECESSÁRIO, o Fabiano busca aqui pois é perto de casa uns 10 minutos de carro.

2) A mantinha mais quentinha está em outros kits e são de lã é que não quis mostrar todos os kits para o vídeo não ficar enorme.

3) Touca também tem em 2 kits, mas, na verdade não gosto de nada de coloque na cabeça do bebê ( seja menino ou menina) já que na minha opinião de fisioterapeuta atrapalham a movimentação natural dos ossos do crânio deles, que são móveis,  eles têm a cabeça bem molinha e por consequências podem ter dor de cabeça e não sabem reclamar.

4) o sabonete líquido ainda vou verificar qual a maternidade indica, mas vou substituir o de barra por um líquido sim. Na verdade o de barra foi só para ilustrar mesmo. (risos)

5) sim, tem uma saída maternidade vermelha pois é tradição na minha família e na do Fabiano usar roupa vermelha para sair do hospital, mas como não acho de extrema necessidade não mostrei afinal são caras ( aqui na minha cidade custam acima de R$ 180,00) e não é toda mãe que tem dinheiro para comprar então prefiro não incentivar. Você pode muito bem fazer combinações lindas e que não necessariamente sejam chamadas de saída maternidade. Combinado?

Espero que tenham gostado e inspire vocês de alguma forma a fazer a malinha de vocês também.

Obrigada pelas sugestões e o amor de vocês! Beijos

OBS: Não mostrei a malinha da mamãe pois mostrar absorventes, ceroulas e cintas não é algo muito bonito! kkkkkkkkk

 

Escova Michel Mercier