18 de abril de 2016

Olá pessoal, tudo bom?

O Outono chegou e com ele um clima mais seco e as temperaturas começam também a esfriar.

Os hospitais e prontos-socorros de várias regiões estão lotados de pessoas com dores no corpo, dor de cabeça, febre e outros sintomas que são parecidos a de uma gripe comum, mas na verdade estão surgindo muitos casos de H1N1 e isso é preocupante e o País entrou em um novo alerta contra esse Vírus.

image1

O diagnóstico só pode ser comprovado através de exames laboratoriais, que demoram em média 20 dias para ficarem prontos. E medidas simples podem e devem ser adotadas para prevenir a doença como:

  • Evitar ambientes fechados e com muitas pessoas;
  • Lavar bem as mãos com água e sabão;
  • Ter em mãos sempre Álcool em gel 70% para higienizar as mãos ao longo do dia.

Aqui faço uma ressalva para que o Álcool em Gel seja realmente nessa concentração (70%). Nessa concentração ele é antisséptico indicado para assepsia das mãos como preventivo contra vírus e bactérias. E é o indicado hoje pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde do Brasil.

Basta aplicar nas mãos secas, espalhando bem e friccionando uniformemente uma mão na outra, inclusive entre os dedos, até secagem total do produto.

Devido à grande procura já se encontra em falta no mercado e você encontra a opção manipulada AQUI na Farmácia Sempre Viva.

Você pode ainda solicitar que tenha essência ou não e/ou que seja glicerinado para evitar o ressecamento das mãos devido às várias aplicações do produto ao longo do dia.

Cuidados simples garantem a nossa saúde das crianças e a nossa.

Qualquer dúvida #FaleComAFarmacêutica no WhatsApp 35 9 8856 4673 ou no email [email protected]

Beijos

Tchau!

Escova Michel Mercier