15 de fevereiro de 2017

Cama Casinha

Olá Amores e Amoras, tudo bem com vocês? Comigo e a família toda está tudo ótimo.

Desde antes do Léo nascer já tínhamos em mente que queríamos o quarto dele Montessoriano, tanto que já coloquei espelho nas portas do guarda-roupas, nichos nas laterais da cama auxiliar para colocar livros e brinquedos e que quando ele começasse a querer engatinhar iria passar a caminha dele para o chão. Principalmente pelo método Montessoriano dar autonomia para a criança, liberdade e segurança na fase que começa a engatinhar e depois andar. Quero que o Leonardo cresça um menino seguro de si, decidido e que tenha estímulos para isso.

IMG_1485

Claro que o método Montessoriano ao pé da Letra ainda coloca barra nas paredes, mesinhas e outros itens que vou mudando e acrescentando aos poucos. Aliás, toda família pode fazer isso. Não precisa fazer tudo ao pé da letra e se sentir obrigada, faça sempre o seu melhor, seu filho vai agradecer.

IMG_1480

Foi aí que com 8 meses vi a necessidade de mudar. Já estava apaixonada pelo enxoval da Biramar Baby, até que decidi que queria mudar e entrei em contato com a marca para encomendar tudo. Lá você encontra a cama em forma de casinha, colchão, todo o enxoval em 100% algodão, os rolinhos e também

Com o método Montessoriano a criança tem a liberdade de pegar seus brinquedos, pegar seus livrinhos, se conhecer mais através de espelhos colocados na altura de seus olhos. É uma forma linda de estimular o seu desenvolvimento.

IMG_1483
Logo após o nascimento é complicado pois o bebê recém-nascido ainda é pequeno e precisamos de berço na altura da coluna para colocar, tirar, as vezes trocar. Na fase de RN é mais ergonômico para os pais a altura do berço.

Quando o bebê começa a engatinhar e querer levantar o quarto passa a ser muito mais seguro se o colchão já estiver no chão. Ah, para segurança dele todas as tomadas estão tampadas.

IMG_1493
Durante a noite ligo a babá eletrônica e já durmo mais tranquila no meu quarto, antes, sempre me sentia insegura e queria ficar ao lado do meu bebê. Confesso, estou apaixonada pelo método e o Leo parece que também já que desde o primeiro dia, ele dormiu a noite toda e nem estranhou. Juro, parece que ele sempre quis uma caminha no chão;.

Filmei toda a montagem com direitinho a participação especial da gata Amora. Aliás, ainda estamos aguardando a maior aproximação dos 2. A Amora ainda tem medo do Leo e mal se aproxima dele, agora ele quer é dar muito carinho para ela.

Fiz esse vídeo com muito carinho e espero que gostem. PLAY

Beijos

Este post é um Publieditorial feito com muito amor e carinho para vocês. 

Escova Michel Mercier