17 de maio de 2017

O quarto infantil é um cômodo da casa onde existem muitas dúvidas na questão de decoração. Mas o que não falta são opções de modelos decorativos diferentes para esse espaço. A tarefa parece ser complicada, mas pelo contrário, é mais fácil do que parece e no final o resultado pode ser melhor que o esperado. Veja algumas instruções de como decorar um quarto infantil.

Iniciando decoração de quarto infantil

Para começar a decoração é importante saber qual o estilo decorativo que será usado. Existem diversas possibilidades de temas para escolher. É importante colocar a importância da segurança nesse cômodo, para que as crianças tenham um espaço seguro para brincar e descansar, eliminando assim a preocupação dos pais com esse fator.

Depois de escolher o tema que vai ser colocado no quarto, vamos para o próximo passo que é a decoração interior. Podemos começar pelo mais simples, os objetos mais vistos em um quarto infantil são os brinquedos, por esse motivo é essencial um móvel que possa ser usado para guarda-los. As opções mais legais e modernas são o criado-mudo, que têm inúmeros modelos e tipos para comprar ou o velho e clássico baú, que se colocado de maneira correta no ambiente deixa a decoração mais elegante ainda.

Dicas, truques e diferenciais

Uma truque decorativo que fica lindo, são os adesivos de parede que brilham no escuro. Os meninos, principalmente, adoram. Os mais usados são os de foguetes e estrelas, que além de brilhar dão uma iluminação baixa e tranquila quando as luzem estão apagadas. Para crianças com idade maior, na faixa de cinco a oito anos, uma escrivaninha para estudarem e passar o tempo é bem interessante.  Na hora de escolher a cama, é importante levar em consideração que as crianças costumam convidar os amigos para dormirem em sua casa. Neste caso, uma cama beliche pode ser ótima opção, também já projetando a possibilidade de um irmãozinho futuramente.

Para a iluminação a melhor opção é de um lustre na parte central do espaço e para ajudar na intensidade da luz, lâmpadas embutidas nos nichos ou prateleiras também são ótimas. E sobre as prateleiras ou nichos procure colocar em um tamanho ideal para as crianças e em posição segura.

Nas paredes coloque papéis que combinem com o estilo do ambiente e utilize um tapete que harmonize com os mesmos. Com essas dicas básicas é possível criar um espaço aconchegante, seguro e bonito, fazendo com que a criança durma com estilo e segurança.

Algumas inspirações