29 de junho de 2017

Acredite a decoração do banheiro é muito importante.

Não importa o tamanho do seu banheiro, se ele é um lavabo, um banheiro de suíte ou uma sala de banho, todos os tipos, grandes ou pequenos merecem uma decoração que chame a atenção.

A decoração de banheiros e lavabos não deve ser um desafio, o importante é investir em detalhes que possam organizar o espaço e que tornem o ambiente extremamente funcional.

Primeiro passo – Planejar!

É importante planejar como você gostaria que esse cômodo fique. Pense desde os revestimentos, passando pelos vidros da janela e do box, até nos acessórios do banheiro.

Arrisque em banheiros não convencionais

Alguns banheiros podem fugir do padrão convencional, principalmente se sua personalidade for mais agitada e que goste daquele lugar incomum. A decoração pode deixar o ambiente interativo e alegre, proporcionando uma maravilhosa sensação de bem-estar.

Inove nos boxes de vidro, utilize-se de materiais pouco convencionais ou adesivos para a decoração, observe como você pode harmonizar o banheiro com esses elementos.

Jardim de inverno

Aposte em jardins de inverno, pode parecer que não, mas eles são bem comuns em banheiros. É claro que colocar esse elemento no banheiro é necessário que seu ambiente seja grande, porém se seu banheiro é pequeno e você acredita que algumas plantas deixarão o cômodo mais aconchegante e fresco, faça um pequeno jardim suspenso com vasinhos presos na parede, ou coloque algumas plantinhas em lugares estratégicos.

Coloque pastilhas e azulejos diferentes

Paredes com pastilhas e azulejos deixam a decoração do seu banheiro mais charmosa e atraente. Cores fortes bem harmonizadas ajudam a dar um ar de alegria e divertimento. O vermelho é uma cor a ser usada, aplicada de forma eficaz irá deixa-lo com um ar de requinte.

Coloque alguns quadros

Lindos quadros colocados em lugares estratégicos do banheiro podem servir para oferecer um ponto de fuga que irá desviar o foco do ambiente e um descanso no olhar.

Não necessariamente o objeto precisa ser um quadro, pode-se pensar em colocar algum papel de parede diferente que irá passar uma sensação de descanso e sofisticação.

Invista na iluminação correta

Valorize a iluminação natural. Evite ter um box escuro ou cortinas e objetos que atrapalhem a entrada da claridade.

Pense com carinho na iluminação da bancada, se ela não for usada para maquiagem ou fazer a barba, experimente uma iluminação decorativa. Se a bancada for utilizada para diferentes atividades, pense em colocar luzes em volta dos espelhos.


Espelhos

Ótimos aliados decoração, funcionais e valorizam o espaço, ainda podem ser escolhidos entre diferentes tipos e formas de espelhos.

Os espelhos redondos são ideais para quem quer mostrar um ambiente descontraído. Para ambientes pequenos prefira espelhos retangulares, pois eles transmitem a sensação de amplificação. Utilize os espelhos quadrados juntamente com as bancadas, eles passarão a sensação de ordem e estabilidade. E por fim, espelhos irregulares transitem um ar de descontração ainda maior do que os redondos.

Lembre-se é importante sempre manter a harmonia do ambiente.

Essas são algumas dicas que você pode aplicar no seu banheiro para transformá-lo em um ambiente com mais estilo e personalidade.