1 de agosto de 2017

Agosto chegou, uhuuuu! Estamos oficialmente no 2º Semestre de 2017 (eu não considero Julho como início de 2º Semestre porque é férias, a ficha meio que não caiu ainda)! O Natal já tá aí batendo na nossa porta!

Nós já falamos da tendência floral, tipos de corpos de cada pessoa, e agora eu vim com um tema de muito mais ousadia, está em alta e promete permanecer na Primavera Verão 2018: transparência!

Olha aqui um exemplo de quem anda vestindo muito esse tipo de look:

Muitas têm aderido a essa tendência. Inclusive a Srta. Sasha Meneghel Szafir, que me fez ficar de queixo no chão com o look Le Lis Blanc que ela vestiu no Leonardo DiCaprio Foundation, em Saint Tropez (merece pausa dramática).

A questão é: como usar no dia-a-dia?

A resposta que eu tenho pra te dar pode não ser muito agradável, mas precisa ser dita: os looks acima realmente não podem ser usados no dia-a-dia, uma vez que são looks que pedem uma ocasião. Um evento, um baile de gala, que foi o caso da Sasha, mas nem tudo tá perdido, leitoras amadas!

Vocês acham que o tule ou a seda apareceram do nada na nossa vida, só pra dar o ar da graça? Rs

Algum “Deus dos Estilistas” deve ter pensado: “galerinha, não rola sair mostrando os ‘sutiã tudo’ em pleno dia de semana, expediente de trabalho e faculdade. Vamos facilitar a vida da mulherada aê!” – que Deus abençoe a pessoa que teve essa ideia! Haha

Olha aí dois looks, um casual e um pra ambiente de trabalho, usando tule/seda, trazendo a sensualidade da transparência, mas sem ser nada vulgar!

Trabalho:

Quando falamos em look transparente pra trabalho, é importante termos uma coisa em mente: você pode usar transparência? Pode… Mas o mais importante: NUNCA, jamais, nem pensar, com o sutiã à mostra. Aposte sempre em uma peça por baixo (regata do mesmo tom ou até pequenos detalhes em transparência, como veremos abaixo).

Look #1: Trata-se mais de acessórios do que da transparência em si. Na foto, ela aparece num estilo mais boho, o que não significa que ela não possa usar pra trabalhar. Mencionei o boho por conta da forma em que o look foi montado. Os acessórios fizeram a vez: muita prata, maxi colar, os óculos… Isso ajudou a fazer com que ele se tornasse mais despojado, mas ainda assim, é uma boa pedida pra usar no ambiente de trabalho por conta do jeans com tintura mais militar, neutra, num tom terroso.

Look #2: acho ousado e lindo pra trabalhar! Ele tem a sensualidade nos detalhes em tule na camisa, que SUPER ornam com a calça pantalona estampada! No post anterior, eu disse que o melhor é evitar esse tipo de estampa porque pode ser que chame muito a atenção, mas notem que a calça, por ser pantalona e de fundo escuro (neste caso, marinho), equilibra o quadril com os ombros, e por a peça superior ser lisa (e mesmo que tenha esses detalhes em transparência), não briga por atenção com a inferior. Sucesso total! A única coisa que eu acrescentaria aí, talvez pra não ficar tão “ousado” pra trabalho, seria um blazer em marinho – ou até mesmo em preto – mais acinturado, pra dar mais forma ao corpo.

Casuais:

Look #3: Bruna Marquezine no Lady Night, com a maravilhosa Tatá Werneck! Gente, que look foi esse, me diz? Além da jeans skinny em cintura alta, ela não só lacrou no sutiã rendado e na blusa em transparência com poá branca, mas também nesse Louboutin (que, no caso, não aparece, mas era branco!)… Sabe, não tem o que falar. É Bruna Marquezine com transparência. Lacração total!

Look #4: É um vestido mais casual e pra quem ainda se sente meio desconfortável pra usar transparência ao nível Marquezine (mas calma, gente! Peças assim existem no mundo Plus Size, e tenho muitas referências pra dar! Olhem a própria Ashley Graham aqui em baixo!). O vestido é lindo e o look ficou ainda mais completo com os acessórios. É um look discreto, mas não deixa sua sensualidade de baixo (ou tá pensando que só camisa que mostra o sutiã é sexy? E essas pernocas aí de fora?). Ah! Percebeu também que os acessórios são em laranja, tons que aparecem discretamente no vestido? #fikdik

Ashley Graham veio nesse post pra mostrar a todas nós, manequins regulares ou Plus Size, que todas podemos usar o que queremos, onde queremos, e da forma como queremos. Atualmente, ela é uma das mais bem pagas Top Model Plus Size do mundo, e vem ditando moda, atitude e tendência em seus looks, deixando qualquer um de queixo caído ao mostrar que cheinhas podem sim, e devem sim, mostrar suas curvas!

É com essa lacração que eu desejo à todas vocês, leitoras lindonas, uma ótima terça e uma semana abençoada e amada!

Até semana que vem,

Bea Ferazzini