2 de agosto de 2017

Olá pessoas queridas! Tudo bem? Hoje trago a receita de TOMATE RECHEADO. Uma receita super coringa pra servir de acompanhamento nas refeições. Quem fizer me marca lá no instagram @carolinaviroumae que vou amar saber o que vocês acharam!

A minha sugestão é com o recheio que faço frequentemente aqui em casa mas você pode adaptar e escolher outras opções de queijo, acrescentar presunto e mexer em relação aos seus temperos preferidos.

Até experimentar essa receita eu quase não consumia tomate na minha alimentação porque nunca tive o hábito de consumi-lo cru em salada mas depois que aprendi a fazer assim declarei amor ao tomate! Confia na amiga aqui e faz, você vai amar e ainda pode servir uma visita especial!

Vamos lá ver a receita?

Cortar o topo do tomate e retirar o meio:

Em um recipiente à parte, misturar o queijo minas ralado, azeite, temperos (orégano, manjericão e alecrim) e sal à gosto. Se você preferir pode acrescentar presunto, mussarela.

Encher o meio do tomate com essa mistura. Não apertar muito pra não ficar duro. Decorar com folhas de manjericão e levar ao forno por cerca de 30 minutos.

E assim fica o nosso tomate recheado, uma delíciaaaaaa:

Se você quiser pode encher mais o tomate com o recheio mas eu acho mais gostoso assim do jeito que fiz porque se apertar muito pode ficar duro o queijo. Outra dica, é fazer e servir! O recheio não fica bom de um dia para o outro, resseca. Sempre que faço essa receita aqui é um sucesso, todo mundo ama e quer fazer de novo! Faz aí e depois me conta?

Aproveita e me segue lá no instagram @carolinaviroumae que mostro um pouco do meu dia a dia e marco todas as receitas na hastag #receitascarolinaviroumae
Beijos e até a próxima semana com mais um receitinha delícia para vocês.