4 de agosto de 2017

Eii pessoal, tudo bem? Espero que tenham gostado da sugestão da semana passada! Saindo de indicações leves para uma mais densa, hoje vamos falar sobre “Fragmentado” (“Split”, no original).

Esse thriller estreou este ano no Brasil e impressionou muita gente!

Fragmentado trata de um tema que dá muito pano pra manga – o transtorno dissociativo de identidade (também conhecido como transtorno de múltiplas personalidades) – e conta a história de um homem que tem nada mais nada menos que 23 personalidades! :o

O plot trata do sequestro de 3 jovens por uma das personalidades desse homem e nós acompanhamos o que acontece a essas meninas desde o momento do sequestro. A cada momento elas lidavam com uma personalidade diferente de seu sequestrador e com suas características específicas – desde uma criança, passando por uma personalidade sofisticada e chegando a uma repugnante.

Paralelamente ao que acontece com as garotas sequestradas, acompanhamos as consultas do sequestrador com sua terapeuta e, pouco a pouco, passamos a entender qual é a personalidade dominante sobre as outras 22  e temos alguns insights acerca da vida desse homem.

O ator principal (James McAvoy) realmente arrasa na interpretação e é impressionante como nos faz sentir assombro, ódio, empatia, asco, misericórdia e compaixão pela mesma pessoa uma cena após a outra! Ao longo do filme não vemos interpretadas todas as 23 personalidades, mas as que vemos são um assombro de interpretação! Os espectadores rapidamente conseguem reconhecer de qual personalidade se trata por “simples” mudanças de expressão, gestos, figurino e tom de voz.

Qual sua opinião sobre FRAGMENTADO?

A história por si só (por se tratar do tema de múltiplas personalidades) me chamou a atenção, mas eu honestamente não esperava me envolver com o filme como me envolvi. Classificado como horror/thriller pelo IMDb, acho que o enredo tende mais ao suspense.

O final pode não agradar a todos por ir pelo caminho da ficção, mas aqui estamos falando dos últimos 5 a 10min, de modo que toda a viagem até o final vale muito a pena!

Espero que curtam o filme! Comentem o que acharam da indicação e comentem lá no insta também @anaapelomundo!

Beijos e até semana que vem!