11 de agosto de 2017

Eii pessoal, tudo bem?

E aí, o que acharam da indicação de Fragmentado? Mais “pesadinha” do que as anteriores, né?

Esta semana vamos continuar no clima de tensão para aqueles que gostam de suspense com o ”Chamada de Emergência” (“The call”, no original), de 2013.

Este filme tem um enredo simples e tenso. Temos a (maravilhosa!) Halle Berry como protagonista trabalhando como atendente do sistema de emergência da polícia. Começamos o filme acompanhando a rotina do escritório de emergências e já descobrimos um pouco da vida da protagonista. Apesar de estarem lidando com situações urgentes e tristes, os funcionários parecem lidar bem com isso e conseguem manter um ambiente de trabalho aparentemente normal… Até a protagonista receber uma chamada de emergência “marcante”.

Trata-se de uma garota pedindo socorro porque tem alguém invadindo sua casa e, então, acompanhamos a protagonista ouvindo todos os sons de arrombamento e entrada forçada e tentando ajudar a menina do outro lado da linha. Infelizmente, o resultado é o pior que poderia ser e a menina é sequestrada e, mais tarde, encontrada morta. Isso, é claro, tem um efeito devastador sobre a protagonista, que passa a ter dificuldades de lidar com seu trabalho por se culpar pela morte da menina.

Traumatizada com  a história por ter se conectado emocionalmente com a vítima e não ter cumprido as promessas que fez à mesma, acompanhamos, então, a Halle Berry se distanciando dos telefonemas e seguindo sua carreira como treinadora de novos atendentes de emergência. No entanto, isso não dura muito tempo.

Logo ela se vê cara a cara com outra chamada de emergência. Como se não bastasse ser uma chamada de outra garota sequestrada, a protagonista descobre que está confrontando o mesmo sequestrador que matou sua vítima anterior!!! E se tem uma coisa que ela não vai fazer, é desistir.

Não quero dar Spoiler do Chamada de Emergência Não!

Não quero dar spoilers, então vamos parando por aqui, mas a história só vai ficando mais e mais tensa, com muitos altos e baixos até o final. Espero que quem goste de suspense curta o filme! Mesmo já sabendo o desenrolar da história, toda vez que eu começo a assistir esse filme não consigo parar…

Comentem o que acharam da indicação e comentem lá no insta também @anaapelomundo!

Beijos e até semana que vem!

Escova Michel Mercier - 728x90 - 2