25 de agosto de 2017

Utilizar tecidos nas paredes pode ser uma alternativa interessante, principalmente se você não quiser utilizar papel de parede ou pintar a sua parede. E acredite colocar tecidos decorativos em sua parede pode deixar o ambiente com uma cara totalmente nova.

A algum tempo os tecidos deixaram de ser aquele material única e exclusivamente voltados para forrar sofás e almofadas, ou serem utilizado como cortinas na decoração das casas e, hoje em dia, são muito utilizados para dar uma nova vida a paredes de seus cômodos. A colocação de tecidos nas paredes não é nenhuma novidade, mas está cada vez mais em evidência.


Inspirados pelas decorações europeias, as quais já se utilizam a muito tempo de tecidos para substituir o papel de parede e dar aquela mudança providencial na cara do ambiente. Mas é justamente nas estampas que a decoração brasileira se diferencia da europeia, enquanto na Europa os panos usados são discretos e muitas vezes claros, a decoração brasileira já prefere ostentar tecidos mais coloridos, com estampas e texturas ousadas, as quais transmitem um charme todo peculiar deixando o ambiente moderno e sofisticado.

Geralmente para escolha dos que serão colocados nas paredes são de seda ou algodão, porém o tecido que revestirá a parede não precisa ser específico para esse fim. O tecido que reveste alguma peça da mobília da casa pode ser usado também, ou ainda aqueles tecidos que apresentam a trama unida e grossa.

Uma boa escolha para o tecido decorativo é o tecido Gorgurão, ele é bem grosso e ideal para essa finalidade, além de apresentar uma grande variedade de estampas.

Para se colocar esse tecido na parede a pessoa não precisa ter um conhecimento técnico de colocação, mas é aconselhável procurar ajuda profissional se por um acaso você tiver algumas dificuldades.

Uma dica para que o resultado apresente harmonia entre o seu ambiente e o tecido decorativo escolhido é saber como colocar o tecido. Dessa forma é possível escolher duas paredes do ambiente para o trabalho, ou ainda pode-se empregar faixas ou, se preferir, pode aplicar o pano apenas na metade superior da parede.

A forma que você escolher deve ser agradável aos olhos e reflita a sua personalidade.

O resultado obtido com o tecido será muito parecido do obtido com o papel de parede, apenas apresentando uma textura diferenciada e um brilho menor.

E como aplicar o tecido decorativo em sua parede?

Como já foi mencionado, colocar um tecido nas paredes não é a tarefa mais complicada do mundo, muito pelo contrário é bem simples, só requerendo muita atenção.

Primeiramente, a superfície deverá ser limpa e seca, sendo que o tecido deve ser esticado ao máximo evitando que sua parede fique com rugas ou bolhas desnecessárias.

A colocação  pode ser feita diretamente na parede, ou pode-se optar por aplicar uma camada de espuma entre a parede e o tecido, o que poderá facilitar ainda mais a sua colocação.

Se o tecido for colocado de forma correta ele poderá durar um bom tempo em sua parede.

O efeito nas paredes é maravilhoso! Você já colocou tecidos em suas paredes? Deixe o seu comentário

Obrigada por ler! Até a próxima.



Escova Michel Mercier - 728x90 - 2