20 de outubro de 2017

O post de hoje são 6 grandes idéias para decorar sua casa com gesso!

Iniciar uma decoração é uma arte e pode ser usado todo tipo de material. Você pode usar cerâmica, tijolos, blocos, cimento, gesso, as possibilidades são infinitas.

Hoje, vamos nos concentrar em um dos materiais altamente utilizados para a construção de casas, o gesso.

O gesso é também um dos materiais mais fáceis de preparar e possui grande versatilidade na sua utilização, pois ele pode ser usado em diferentes áreas da sua casa, seja em salas, cozinhas,  sala de estar , quarto e até mesmo o banheiro, para cobrir os tetos, paredes e até mesmo outros itens domésticos decorativos, mas é claro, isso não pode ser feito por qualquer pessoa, é necessário encontrar uma empresa especializada na colocação de gesso.

Agora, chega de introdução e vamos falar de algumas dicas que você pode utilizar o gesso em sua casa.

1. Gesso no teto da sala.

Quando você trabalha com gesso no teto de uma sala, há dois cenários possíveis: o primeiro é um revestimento que traz textura e algo mais critivo, o outro é um teto simples, sem muita frescura. Você também pode moldar as bordas para adicionar um toque com algumas luzes de iluminação, a fim de tornar o ambiente mais agradável e confortável.

2. Crie um trabalho atraente, com iluminação

Entre as muitas vantagens do gesso, a principal é a sua capacidade decorativa. Esse luz embutida nos tetos ajudam deixar o ambiente mais aconchegante. Pois não traz luz direta e sim indireta. A dica que damos também com base na foto acima é usar arcos no teto, isso ajuda a construir uma boa harmonia no ambiente.

3. Os painéis de gesso

Gesso também pode ajudar a criar superfícies com texturas únicas e originais. Nesta foto acima, você pode ver um belo painel  atrás da TV. Isso é belo, e traz muita elegância ao ambiente em que aplicado.

4. Não se esqueça da cozinha

Com o gesso, você pode construir quase qualquer coisa. Nesta cozinha você pode ver como os modernos lustres com detalhes prateados são encaixados.

5. Para seu banheiro

Você pode também utilizar o gesso no banheiro. Pode ser utilizado para criar relevos e profundidades atraentes tanto na parede do banheiro como no teto.

6. Quarto de casal

Ter um quarto de casal com estilo é importante. É por isso que a construção de uma estrutura com gesso na cabeça de sua cama é uma excelente escolha.

Você não pode se esquecer do trabalho de iluminação no teto, utilize formas retas ou curvas com para ter a possibilidade de se usar luzes indiretas.