30 de novembro de 2017

O sofá pode ser o grande destaque da sala, entretanto é preciso saber escolher e prestar atenção aos detalhes. Um sofá que agrade irá fazer com que você não tenha surpresas desagradáveis no futuro e cairá com perfeição na sua decoração.

Vamos conhecer algumas dicas para comprar o sofá ideal.

A aparência do tecido é importante

Um sofá de qualidade precisa apresentar uma estrutura firme e uma espuma de qualidade. Porém, não fica só ai, o que adianta ter interno tudo bonito, porém externo algo horrível. O tecido para sofá é muito importante, por isso é necessário escolhe-lo com cuidado. Uns dos tecidos mais utilizados para sofá é o suede.

Atenção total às espumas

Já que foi mencionado a importância da espuma do sofá, é importante observar qual é a densidade da espuma que reveste os assentos, os braços e os encostos. De certa forma essa densidade deve ser diferente, já que esses locais sofrem pressões de fadiga diferentes. Se por um acaso quando você perguntar isso ao vendedor e ele não souber responder, tome cuidado!

Sofá novo é sempre perfeito?

Outra coisa que precisa ser entendido na hora de se comprar um sofá é como ele estará depois de um ano de uso, será que ele ainda vai apresentar as mesmas características de quando era novo?

Antes de se entregar por completo a um sofá novo, procure referências sobre a empresa, bem como as suas garantias e não se esqueça de perguntar, se for possível, sobre a assistência técnica.

Sofás com usos diferentes devem ser diferentes

Quantas vezes nós pensamos em como esse sofá será utilizado? Imaginem o seguinte, um sofá para passar um tempo jogando ou assistindo televisão deve ser diferente do que um sofá para as visitas. Isso se deve a profundidade do assento.

Se o uso do sofá for para relaxar, assistir um filme ou dormir, o sofá deverá ter um assento mais profundo. Entretanto se for um sofá para receber os amigos ou para uma sala de espera o assento deve ser mais enxuto.

Observe se o sofá é confortável

Quando falamos de um sofá confortável, ele deve ser confortável para você e assim existe um pequeno truque que pode ser feito para garantir que ele é confortável.

O truque consiste em sentar no sofá com as pernas cruzadas uma sobre a outra (no formato de perna de índio) e em seguida observar se você coube no assento sem que os seus joelhos fiquem para fora. Se o sofá testado apresentar essa característica ele passou no teste e muito provavelmente é confortável para você.

Crianças e/ou animais de estimação

Se você tem crianças em casa ou animais de estimação procure aqueles sofás que apresentem capas laváveis. Nesse caso os tecidos de algodão, sarja e linho são altamente recomendados. Outra coisa, em capas escuras a sujeira aparece menos, entretanto capas claras resistem melhor às lavagens.

Essas são algumas dicas para comprar um sofá. Se vocês quiserem falar outras dicas deixe nos comentários.