2 de Janeiro de 2018

Olá Amores e Amoras, tudo bem com vocês? Feliz 2018! 

No ano que passou eu decidi por várias vezes me anular e me dedicar ao Léo, que agora já está com 1 ano e 8 meses. Deixei de pensar em mim, de me cuidar, de trabalhar ( deixei de fazer posts e vídeos) mas foi necessário e a minha função de mãe consegui cumprir 100% . Acredito que muitas mães devem se sentir como eu, realizadas por um lado – na maternidade – e ligeiramente frustradas por outro.

Porém este ano o Léo vai para a escolinha e aí será o momento de retomar meus trabalhos.

Se você não tem o hábito de escrever suas metas e/ou desejos para o ano que se inicia é melhor começar. Sempre que colocamos algo como metas colocamos muitas energias positivas juntas e a probabilidade de realizar é muito maior!

Pode até ser, assim como já aconteceu comigo, que não seja exatamente em 2018, 2019 ou 2020 mas a vontade de realizar sempre estará presente. Então, escreva!

Minhas Metas e Desejos para 2018!

Voltar para a academia: Preciso voltar a cuidar de mim e do meu corpo para ser uma mãe saudável. Claro, perder uma gordurinha aqui e ali que estão acumuladas já será bom, porém sem aquela neura de ser musa fitness que eu já tive anos atrás.

Por anos fiquei me imaginando forte, com um abdome definido, músculos gritando. Isso mudou! Agora só quero mesmo é ter um corpo mais saudável e bonito. Corpo são, mente sã. Não é mesmo?

 

Fazer uma viagem internacional: Esse é o desejo que mais vezes foi escrito aqui e a vontade e o desejo de fazer uma viagem internacional só crescem. Quero muito poder visitar outros lugares, países, conhecer novas culturas. Tenho certeza que será realizado um dia, mas, quem sabe em 2018? Então, essa meta permanece.

Voltar a Dirigir: Para algumas isso pode até parecer uma besteira mas para mim é algo tão difícil de lidar. Preciso perder o medo de dirigir. Sempre me imaginei quando adulta pegando meu carro e indo onde eu quisesse, porém, cresci, casei, virei mãe e tenho medo de dirigir. Tenho carteira há alguns anos, aliás esse ano até preciso renovar minha CNH e pretendo voltar a dirigir como nas aulas de autoescola. (risos)

Me alimentar de forma saudável:

A minha alimentação não é ruim não pois como frutas, legumes e verduras, porém, quero neste ano reduzir ainda mais o consumo de carboidratos brancos ( dar preferência aos alimentos integrais) e também doces e açúcares brancos.

Nunca é demais tentar melhorar e confesso que no estresse da correria de mãe acabei abusando em 2017 de alimentos que eram repletos de calorias vazias só pelo prazer de comer algo gostoso. O estresse faz isso. É hora de melhorar!

Me estressar e me cobrar menos:

Em 2017 confesso que me estressei e me cobrei demais. Chorei sozinha quando não conseguia ser a blogueira que eu queria ser. Vi oportunidades de trabalho serem perdidas, sei que poderia render mais profissionalmente e aí comecei a me cobrar e sofri!

Quero trabalhar bem neste ano mas não quero me cobrar nem sofrer com isso, quero um ano produtivo porém mais leve. Você também se cobrou demais?

Eu sofri este ano da Síndrome da Mulher Maravilha, chega, não quero e nem preciso ser heroína.

Fazer meu filho feliz: Falei tanto sobre como a maternidade me consumiu e me fez ser só mãe que tenho até medo do que vocês estão pensando de mim, não pensem mal não, pensem bem!

Quero muito fazer meu filho feliz, sábio, educado, calmo, saudável e que ele cresça amando seus pais e os animais.

Quero realmente que o Léo seja um menino querido e que seja bem recebido onde for. Tem coisa mais linda que uma pessoa agradável?

 Está bom né?

Se eu conseguir cumprir tudo isso já está ótimo! Claro que devo ter outros desejos que não me vieram a cabeça agora mas se algo for lembrado voltarei aqui para postar.

E ai? Quais são suas metas e desejos para 2018? Conte aí nos comentários.

Já vou lá na academia fazer minha matrícula e colocar uma das metas em prática.

Beijão



Escova Michel Mercier - 728x90 - 2