16 de fevereiro de 2018

Quando estamos pensando em decorar um ambiente, estamos querendo imprimir o nosso desejo, estilo e a forma como iremos nos relacionar com os ambientes. Dessa forma, ao pensarmos na decoração de uma residência, precisamos iniciá-la pela fachada, afinal de contas a fachada das casas são a porta de entrada para a decoração que poderá ser encontrada internamente.

Assim várias considerações precisam ser consideradas para que o impacto da fachada apresenta o efeito esperado.

Utilização de materiais diferentes

Quando utilizamos diferentes materiais na fachada de nossas casas, estamos procurando transmitir um ar moderno, sofisticado, elegante e ao mesmo tempo que seja prático.

É muito comum na decoração de fachadas de casas a utilização de pedras e madeira, além de vidro, cerâmica e ardósia. Porém nos dias de hoje, um material que está aparecendo com força na decoração das fachadas é o bloco de concreto, uma vez que ele pode transmitir uma sensação mais rústica e bastante contrastante.

Outros materiais podem suavizar o efeito do bloco de concreto, fazendo com que a casa fique extremamente moderna, além de permitir uma boa entrada de luz natural na casa.

Brinque com a iluminação da casa

Uma excelente iluminação para a entrada de sua casa pode fazer muita diferença. Evidencie os pontos fortes, os detalhes que mais chamem a atenção e, assim, a sua casa ganhará uma aparência charmosa e elegante.

Outra grande ideia é utilizar projetos que possibilitem o uso da luz natural, além de deixar sua fachada mais bonita, transformará o seu projeto em ecologicamente correto.

Fachada de casas com jardim

Tudo o que diz respeito ao verde das plantas é extremamente agradável aos olhos, dessa forma porque não investir em um projeto que transmita essa sensação? Jardins nos dão a impressão de bem-estar, alegria, frescor e limpeza. Já que a utilização de planta mostra que você está preocupado com a qualidade do ar.

Jardins ainda deixam a sua fachada muito mais charmosa, afinal de contas quem nunca viu aqueles filmes norte-americanos com casas e seus jardins enfileirados?

Para quem tem pouco espaço é possível investir em uma nova tendência na decoração das fachadas de casas, que seria a colocação e utilização de um jardim vertical como se fosse uma extensão do jardim horizontal (mais tradicional).

Utilização de grades horizontais e/ou verticais

Nos dias de hoje as pessoas estão buscando cada vez mais segurança para as suas casas, e desse modo a utilização de grades é uma coisa bastante comum. Entretanto é possível aliar a segurança com sofisticação.

Grades vazadas permitem visibilidade para o interior da casa, além de poderem ser associadas tanto aos muros quanto as vidraçarias e, é claro, podem ser combinadas com os portões.

Aqui podemos ver algumas ideias para que você tenha uma fachada de casa mais bonita e funcional, sendo que uma fachada com diferentes materiais, texturas e cores pode ser o que a sua casa está pedindo no que diz respeito a estética.



É importante lembrar que para sua fachada ficar fantástica é necessário a escolha correta de tons e materiais de forma que eles fiquem de forma harmônica, no mais deixe sua criatividade fluir.

Algumas outras ideias



Escova Michel Mercier - 728x90 - 2