30 de abril de 2019

A franjinha nunca sai de moda, ela vai e volta e agora ela está em alta novamente.

Porém, quem tem rodamoinho como eu – aqueles fios que nascem com a raiz mais deitadinha – tem uma dificuldade maior em manter a franjinha no lugar.

Aliás, a minha franjinha se eu só secar e deixar ela abre no meio. (risos)

Então, depois de testar muitos produtinhos cheguei na combinação perfeita para segurar os fios no lugar e resistir até a umidade.

Vamos as 5 Dicas para a Franjinha!

Dica 1: Após lavar os cabelos, cuidar, condicionar eu volto com uma gotinha de shampoo e lavo a minha franjinha de novo para os fios ficarem mais soltinhos sem pesar.

Meu shampoo favorito é o de linha Antiqueda da Bio Extratus.

Dica 2: Aplico o Spray Pré- Escova da Linha + Liso da Bio Extratus que é termoprotetor, tem ação condicionante e é anti-frizz então ajuda a segurar a escova no lugar.

Dica 3: Seco com o secador, usando primeiro uma Escova bem Grande e ar Morno, assim modela, alinha os fios e não aquece demais para não tirar toda a água dos fios.

Dica 4: Para finalizar a modelagem uso uma escova pequena para conseguir puxar os fios mais curtinhos e dar a curvatura da franja.

Dica 5: Colocar então uma Bob de Vélcro e jogo ar frio e deixo até os fios ficarem bem frios. Normalmente uns 20 minutos.

Eu não tenho o hábito de colocar Spray na Franja pois tenho cabelos finos e tende a pesar e endurecer os fios, mesmo os de fixação leve.

Só usando essas dicas eu consigo dormir e acordar no dia seguinte com a minha franja no lugar.

Você aí, animou usar franja? Me conta!

Beijão