3 de fevereiro de 2020

Que tal montar seus looks de trabalho para a semana toda? Já pensou que demais se planejar para inovar nas composições para usar no trabalho e não se atrasar ou sair da sua rotina para isso?! Vem com a gente porque no post de hoje separamos algumas inspirações de looks e dicas infalíveis para não errar nas escolhas!

Looks para trabalhar

Descubra seu estilo e o que o seu ambiente de trabalho pede. Se você trabalha em um escritório mais formal vai precisar de mais peças de alfaiataria, com cortes mais retos e tecidos mais planos. Se trabalha em um ambiente mais jovial e despojado o céu é o limite e você pode explorar tendências a vontade. Quanto ao seu estilo tente entender se você prefere peças que combinam mais entre si, ou se gosta de misturar estampas, se prefere cores mais neutras ou mais coloridas, se prefere usar acessórios ou não, isso vai te ajudar na escolha do dia-a-dia.

Para o verão a dica que damos é de investir em composições mais claras, com tecidos mais leves e frescos. A cartela de cores perfeita para nosso verão no escritório é de branco, nude, bege, e tons pastéis que voltam com tudo na próxima estação.

Esteja confortável, nenhum look de trabalho deve ser desconfortável afinal de contas você vai passar a maior parte do dia com ele. Aposte em sapatos sem salto, porém mais formais: loafers e sapatilhas sem salto e de bico fino são uma boa opção. E, se o ambiente permitir, pode apostar na tendência dos tênis despojados.

Aposte nos acessórios

Você pode separar os acessórios da semana, ou do dia na noite anterior. Invista em cerca de cinco a sete acessórios no máximo no mesmo look. Lembrando que para peças maiores e mais chamativas você deve contar como dois acessórios.

Você ainda pode investir em maxi brincos ou maxi colares como ponto chave do seu look, tornando qualquer composição simples em algo mais sofisticado. Abuse também das bolsas, lenços e até cintos, mas sempre com cuidado para não sobrecarregar a composição. Afinal, na maioria das vezes, o menos é mais funciona muito bem! Lembrando que na Francisca Joias você encontra muitos acessórios maravilhosos que combinam com todos os estilos e looks.

Algumas peças chave que podem entrar nos looks de trabalho são: camisa social, saia lápis ou midi, mom jeans ou flare, vestido transpassado e blazer. Sendo assim, você pode e deve apostar nelas sem medo!

Para facilitar sua vida temos uma dica extra: fotografe sempre seus looks e tenha um álbum dedicado a eles, assim você consegue ver visualmente como está funcionando a composição, o que facilita a escolha. Você ainda pode deixar todos os looks separados já no domingo e assim, na segunda-feira você já terá um look para cada dia da semana sem ter que perder tempo tentando achar as peças no armário.

E ai, o que achou das dicas? Ficou mais fácil montar seu looks de trabalho? Conta pra gente! 

E não se esqueça de baixar o nosso eBook com dicas incríveis sobre como combinar brincos com o seu tipo de rosto. É só preencher o formulário abaixo que enviaremos gratuitamente no seu e-mail.

Beijocas!