26 de fevereiro de 2020

Para se vestir bem não precisa ter um armário repleto de peças fashionistas ou peças caras. Podemos usar peças básicas sim. Com as peças certas e coringas você pode criar inúmeros looks e ainda estar confortável e seguindo o seu estilo.

Por isso neste post listamos algumas dicas de como se vestir bem com roupas básicas!

Primeiro, identifique o seu estilo – Aí sim, vamos conseguir incluir as roupas básicas

Primeiro identifique seu estilo, ele que vai ditar seu armário, se você vai ter mais peças monocromáticas ou coloridas por exemplo, peças com tecido mais fino ou com tecido mais maleável e assim por diante.

Saiba que ser “básica” é estar acima de tudo 100% confortável com seu look independente do seu estilo.

Tenha peças coringa! Essa é uma dica fundamental para um armário enxuto, porém completo.

Roupas que combinam entre si são uma verdadeira mão na roda na hora de montar as composições do dia-a-dia.

Tenha no seu armário algumas dessas peças: Blazer, Jeans, Jaqueta, Saia, Shorts, Vestido. Tendo um item desses de cada já facilita sua vida pois você pode investir apenas em mudar a t-shirt do dia, em adicionar acessórios mais chamativos no look, ou em brincar com as opções de calçados.

  • Peças coloridas podem quebrar o estilo básico

Aposte também em poucas peças coloridas e mais peças monocromáticas se você tem o estilo mais neutro, dessa maneira fica ainda mais fácil combinar, porém você consegue adicionar um toque de cor quando sentir necessidade.

Do contrário, se você ama cores, tente investir em cores que combinam entre si e não esqueça de também ter uma peça coringa preta e outra branca para dar leveza na composição que escolher usar.

  • As calças também merecem cuidado especial

No quesito corte aposte em roupas que você mais usa, por exemplo: jeans skinny ou mom jeans, calça pantacourt ou pantalona, saia curta ou saia midi. Não precisa ter uma de cada, escolha apenas aquela que mais combina com você e que te deixa mais confortável. 

Separamos algumas opções de composições perfeitas para o dia-a-dia e que ainda são básicas com diversas peças coringa que citamos acima. 

Para um estilo básico, acessórios são essenciais

“Não esqueça de abusar das acessórios! Brinque com um mix de colares quando estiver com uma regata branca lisa, ou adicione um maxi brinco quando estiver com uma blusa de gola alta preta e não tenha medo de ousar.”, menciona a equipe da Francisca Joias. 

Os sapatos e bolsas também ajudam a trazer mais personalidade ao look e dependendo dos acessórios que escolhe pode transformar o look do dia facilmente para o look da noite, por exemplo:

  • um vestido liso com tênis, pochete e argolas facilmente é um look básico descolado para o dia, mas se trocar o tênis por salto, adicionar brincos com strass e trocar a pochete por uma bolsa já está pronta para o happy hour!
  • Não tenha medo de ousar e testar novas combinações sempre.

E aí, ficou mais fácil de montar seu look e organizar seu armário? Qual desses looks mais combina com você e qual você usaria com certeza?

Você tem muitas roupas básicas? Conta pra gente!!