11 de maio de 2020

Vídeo do Youtube aqui! Cabelo de Sereia

Olá, Amores e Amoras! Que tal aproveitar esse momento para se ver diferente? É isso mesmo, sem usar calor conseguimos deixar o cabelo todo frisado, cheio de ondinhas e que fica super lindo. 

É um penteado mega democrático que pode ser usado por todas, desde os cabelos mais lisos até os cabelos crespos como uma opção de finalização também. Alias, segundo a minha amiga Mayra Lino @eumayralino é uma ótima opção de finalização para quem está em transição. #FicaADica

A Mayra Lino me contou que as tranças ajudam muitas meninas na transição. Que cabelo mais lindo!

Eu sou suspeita pois amo tudo da moda sereismo e essa finalização de cabelo me faz lembrar aqueles filmes de sereia que eu amo.

Agora vem a melhor parte, para fazer você não precisa nem de calor, nem de algum acessório “mega inusitado”. Apenas escova, amarrador e um pouquinho de força no braço para trançar.

Para quem quer o frisado mais aberto é só fazer menos tranças, como eu fiz no vídeo, já quem quer um frisado menor e mais definido pode fazer diversas tranças bem finas que o efeito será lindo também.

Como fazer Cabelo de Sereia?

Eu gosto de fazer a noite antes de dormir e no outro dia você já acorda com o cabelo pronto. 

Para conseguir que o meu frisado ficasse como imaginei lavei o cabelo, desembaracei, separei em 4 partes e fui usando o Mega Spray para ajudar a definir mais.

Fiz a trança simples, aquela de 3 partes mesmo, só que bem apertada para que durante a noite não se soltasse.  Para segurar a ponta dos cabelos usei um prendedor/elástico de Silicone. 

Com apenas 4 tranças o efeito fica de frisado da altura da orelha para baixo.

Pela manhã é só soltar as tranças e desembaraçar com as mãos mesmo, eu tento soltar bem para dar volume. 

Aplico em seguida o Óleo Poderoso para dar brilho e cuidar dos fios. 

Pronto, efeito Cabelo de Sereia. 

Gostou dessa dica? Comenta aí! 

Beijão