30 de junho de 2020

Olá Amores e Amoras! É isso mesmo, tirei meu mega hair. Confesso que estou me sentindo meio “leve demais” mas estou surpresa com a saúde dos meus fios.

Sempre que eu tiro o Mega Hair a pergunta que mais recebo é: Danificou?

O Mega Hair Danifica o Cabelo?

Eu não senti dano algum nos meus fios, nada mesmo. O que senti foi a real FALTA do peso dos fios e o volume, que é exatamente o que o efeito que mais gosto no mega hair.

Claro que a primeira sensação ao passar a mão e sentir o cabelo natural e sem volume é aquele friozinho na barriga acompanhado de um “cadê meu cabelo”? NORMAL, a gente se acostuma a cabeleira cheia.

Porém ao analizar os meus fios mais de perto é nítido que está com brilho, está inteiro, não tem falhas na raiz, não tem quebra ou corte químico, nada que possa ser um dano causado pelo mega.

E agora, como cuidar dos fios pós Mega Hair?

Primeiro, é muito importante você se lembrar, por qual motivo você colocou Mega Hair?

O meu principal motivo sempre foi volume, sei que a maioria de vocês foi para ter um cabelão, mas vamos pensar em uma forma de fortalecer mais os fios e deixá-los ainda mais bonito.

Voltarei com o meu Cronograma Capilar. Você já fez cronograma?  Contei tudo aqui e é para ele que vou voltar. Assim vou deixar os meus fios na sua melhor forma.

Vou continuar com o Tônico Capilar Antiqueda de Extrato de Jaborandi da Bio Extratus diretamente na raiz ( aproximadamente 1h antes de lavar)

Também vou fazer uma proteção das pontas para o shampoo não ressecar as pontas dos fios. Para isso eu posso usar o óleo ou um Finalizador da linha Shitake da Bio Extratus.

Lavar com a linha Força com Pimenta ( que é a minha favorita) da Bio Extratus e que acelera o crescimento. Ah, na hora da Máscara usar a máscara do Cronograma que citei mais para cima.

Para finalizar a Loção Capilar da Linha Força com Pimenta da Bio Extratus que acelera o crescimento dos fios. Essa loção pode e deve ficar na raiz dos fios.

Evite Calor nos fios!

Você sabia que o Mega Hair até protegia o seu cabelo natural do calor? Sim, se você usava um calor, ou mesmo fazia um babyliss é muito provável que você focava mais nas pontas e eram do mega e não seus fios naturais. Portanto, cuidado hein? Menos é mais.

Vamos cuidar melhor da alimentação, nutrição e hidratação, dos fios? É um ótimo momento para ver como você alimenta seu corpo e você verá o reflexo nos seus cabelos, pele e unhas.

Pronto, nova vida SEM MEGA HAIR!

Claro que nada impede de te voltar com o mega hair quando você quiser. Você é livre e decidirá quando e como quer usar seus cabelos, afinal, esses fios são seus e você pode tudo!

Beijos