Moda

SPFW – Tendências Primavera-Verão 2018

Oi gente! Tudo bom com vocês?

Como algumas (ou a grande maioria) deve saber, acabamos de receber aqui em São Paulo as tendências de moda e maquiagem para as próximas estações que nos aguardam, Primavera-Verão, através da SPWF (São Paulo Fashion Week).

SPFW Primavera-Verão 2018: Quais os destaques?

O engraçado é que muito do que foi apresentado, já falamos aqui no blog, como a calça pantacourt, que volta com tudo, os florais, a transparência, e até mesmo o cropped!

Vamos fazer o seguinte? Vou dar uma pincelada no que apareceu nas passarelas e em sequência, dicas de como usar as peças com as cores-chave das estações: Pink Yarrow, Azul Niagara e Verde Kale!

Vou colocar aqui três estilos que têm a ver, mesmo, com as estações e não foi à toa que foram apresentados nas passarelas, não é mesmo?

Macacão/Listras/Saia

Macacão

Achei incrível essa peça da coleção da Helo Rocha! Pra esta estação, peças mais soltas são a grande aposta. É por isso que tivemos tanta pantacourt, macacões leves, saias… Este, no caso, tem corte “leve”, mas a presença do couro pra dar estrutura, e está em uma das cores que promete bombar: Azul Niagara!

Não se prendam à modelo, mas sim ao modelo da peça: barra um pouco mais curta e justa (não a ponto de ser cigarrete), solto na cintura (pra simular duas peças) e decote cruzado, pra valorizar o colo.

Dica: se você não tem cintura marcada, vale usar um acessório pra fazer isso por você! Lembre-se de que o cinto deve ser mais fino e posicionado abaixo da linha do umbigo, justamente para dar a sensação de peça mais solta e de um corpo mais curvilíneo. Aqui, não cabe um cinto bem na cintura, ok? 🙂

Segue mais um exemplo da peça, mas no tom Verde Kale:

Esse tom me lembra um verde-musgo, mas não tão musguento, sabe? Hehe
Lembra da dica do acessório pra demarcar as curvas do corpo? Veja acima exatamente onde ele deve se posicionar: acima do quadril, abaixo do umbigo! Neste caso, o acessório é um “lenço”, no tecido e estampa do macacão (que até pode ser “preso” à peça, justamente com essa intenção!).

Listras

Ahh, as listras! Amo! Sempre que penso em listras, penso na fase em que o Navy pegou, lembra?

Para esta estação, tudo vale! Apenas lembre-se de usar listras verticais (se for baixinha) e evitar as horizontais (se for cheinha), pode ser? 🙂

No segundo look, temos um mix. O corte da peça faz parecer que estão na diagonal. Se você quer valorizar o busto, aposte em peças com esse corte, esse decote! Vai chamar a atenção e ficar lindo!

Saia Cintura Alta

As saias continuam com tudo, mas dessa vez, com um ar mais leve. Afinal, estamos falando de Primavera-Verão, não é mesmo?

Lembre-se que a peça saia não é exclusiva. Também pode ser o cumprimento de um vestido, por exemplo! O importante é que tanto as mini, quanto as midi, voltaram! E também com a cintura demarcada.

Ah, só uma pergunta: você gosta de pink? Tipo… pink mesmo, igual o daí de cima?
Muito bem! Essa é a cor must have da estação: o Pink Yarrow, ou Pantone! Muito, mas muuuuuito pink pra nós!

Algumas dicas: para as leitoras mais cheinhas, sugiro uma peça cintura alta, com um acessório fino demarcado, e nada em tecido tipo lycra. Pode ressaltar áreas que você quer evitar. Opte por peças mais soltinhas!

Como mostrado, as cores também estão com tudo, e vale sim usar e abusar dessas peças que realmente são o Top 3, na minha opinião! Se você acha muito ousado investir em looks bem coloridos, que tal fazê-lo com acessórios e calçados?

Também são uma ótima pedida!

 

Obrigada pela leitura, pessoal! Vejo vocês na próxima semana!

Super beijo!

Bea Ferazzini

(2) Comentários

  1. adorei saber que saia cintura alta vai estar em alta
    eu adoro
    beijos

    1. Beatriz Ferazzini diz:

      @zilandra,
      Sim, super em alta! Minissaias também seguem o mesmo padrão, mesmo sendo mais curtinhas, mas cintura alta, demarcando o corpo! 😉

      Que bom que gostou! Obrigada pela leitura!

      Beijos,
      Bea

Comentários estão encerrado.

7 Dicas para Dar Volume no Cabelo O Estilo de Juliette 5 Dicas de Usar Óleos Vegetais nos Cabelos