Coisas de Andreza

5 Formas de Usar Óleos Vegetais nos Cabelos

Me conta aqui… Você já colocou Óleos Vegetais na sua rotina de cuidados com o seu cabelo? Sim, óleos vegetais são excelentes e indispensáveis para a sua rotina de cuidados.

Muitas pessoas, de cabelos oleosos, tem receio de usar óleo nos cabelos por medo de pesar ou dar um aspecto pegajoso aos fios.

Calma, eu vou te contar quais os benefícios e formas de usar o óleo para o seu cabelo só ter benefícios e ficar ainda mais bonito e sedoso.

5 Benefícios de Usar Óleos Vegetais nos Cabelos

1. Brilho !

Sim, o Óleo promove brilho aos cabelos já que aumenta o reflexo na superfície dos fios. Você também vai sentir que o cabelo vai ficar mais maleável e o óleo também tem o poder de nutrir os fios!

O uso Óleo cria uma barreira nos fios para ajudar a manter a água dentro da fibra e evitar o ressecamento dos fios.

2. Controle do Frizz

E ai, Você tem muito frizz? O Frizz são aqueles cabelos fininhos, que estão nascendo ou que quebraram, que tem tendência a ficar para cima!

Ó Óleo vai ajudar a aumentar a maleabilidade, maciez destes fios. Assim eles ficam mais macios e tendem a não arrepiar tanto.

3. Etapa de Umectação

Umectar é embeber os fios em óleos vegetais. Pode ser uma umectação durante alguns minutos, pode ser uma umectação noturna muito usada por quem tem cabelos ondulados, cacheados e crespos.

Assim você consegue nutri os fios, dar mais brilho, diminuir a quebra e as pontas duplas.

4. Pré- Lavagem com Óleos Vegetais

Aliás, Você sabia que uma ótima forma de manter as pontas do cabelo bem hidratas e sem ressecar é aplicar óleos vegetais antes de lavar?

Ao lavar os cabelos é muito comum lavarmos também as pontas, sendo que o sujo mesmo do nosso cabelo é a raiz onde tem a maior concentração de oleosidade e suor.

Já ao lavar as pontos dos cabelos você pode ressecar as pontas que já estão secas por vento, sol, secador, falta de hidratação e as vezes algum processo de química.

Então, a partir de hoje, que tal proteger as pontas com óleos vegetais? Só aplicar antes de lavar e diminuir as chances de quebra, pontas duplas e ressecamento.

5. Turbinar a Máscara e o Finalizador

Você já turbinou sua máscara ou o seu finalizador com óleos vegetais? 

Sempre que possível coloque algumas gotas dos óleos na sua hidratação ou no seu finalizador, assim você nutri ainda mais seus fios.

Essa dica é perfeita para quem está com os cabelos super ressecados ou mesmo acabou de fazer uma descoloração nos fios.

Os meus óleos favoritos da Bio Extratus são:

  • Óleo de Argan e Cartamo
  • Óleo Poderoso
  • Óleo Nutritivo

No e-commerce da Bio Extratus, as compras acima de R$ 120,00, usando o cupom ANDREZA você ganha brinde e frete grátis para todo o Brasil!

Você já usou óleo nos cabelos? Conta aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Dicas para Dar Volume no Cabelo O Estilo de Juliette 5 Dicas de Usar Óleos Vegetais nos Cabelos