O fato de pessoas comprarem roupas apenas para postar em redes sociais e existirem marcas que incentivam isso foram algumas das problematizações trazidas nas redes sociais.
A ideia de que as roupas virtuais podem ser um auxílio na diminuição da poluição acontecida durante a produção de peças que serão usadas apenas uma vez para foto.
Você adquire uma roupa on-line e envia uma foto que será manipulada virtualmente através de efeitos e softwares de animação e então terá sua "roupa" inserida na imagem desejada, mas lembrando que ela existirá apenas na foto.
O mercado e-commerce cresceu muito com a pandemia e a tendência é que esse só cresça e a tecnologia seja responsável por quebrar barreiras físicas e permitir interações remotas de maneira mais simplificada.
Um lado da vantagem exposta por muitas pessoas é a diminuição na produção de lixo, já que muitos consomem peças apenas para tirar foto.
A responsável por bombar a discussão nas redes sociais foi a Gucci, que lançou o tênis intitulado Virtual 25, que pode ser adquirido no aplicativo da marca por US$ 12 dólares.