Uma nova camada capaz de integrar o mundo real ao digital, por meio de tecnologias como realidade virtual ou aumentada. Assim, em um jogo, por exemplo, o usuário tem experiências mais reais, o que aumenta sua motivação e engajamento.
Em e-commerces, a ideia é melhorar a experiência dos clientes, que podem experimentar roupas, acessórios ou equipamentos de forma virtual e totalmente remota.
Na educação, o metaverso permite simulações de ambientes ou laboratórios, permitindo que o aluno tenha vivências reais de sua experiência.
Quem já esteve, em um parque temático (como a Disney ou a Universal), experienciou situações semelhantes nas atrações que envolvem simuladores.
QUAIS AS APLICAÇÕES
Como surgiu o conceito de metaverso?
O conceito ganhou força e visibilidade com o novo posicionamento e mudança de nome do Facebook, que agora é Meta e planeja testar universos digitais nos próximos dois anos .
Além do Facebook, outras organizações, como Nvidia, por exemplo, anunciaram investimentos na área.
A Nike criou a Nikeland, uma plataforma dentro do game Roblox.
O Banco do Brasil aderiu à tendência, no final de 2021, incluindo uma experiência virtual dentro do servidor do game GTA
Empresas que apostam no metaverso
- Comprando tokens dos principais games relacionados ao metaverso. - Terrenos virtuais. -Investindo em tokens diversos do metaverso como roupas, veículos.. - Investindo em ações de empresas.