Descobri um Hipotireoidismo e agora?

Olá Amores e Amoras, hoje o papo é diferente, vamos conversar um pouco sobre hipotireoidismo.

Nas metas deste ano eu coloquei como ser mais saudável e cuidar mais e melhor de mim e já comecei em Janeiro indo na academia 3x por semana e controlando ainda mais minha alimentação.

Confesso que nunca tive uma alimentação ruim, amo alimentos integrais, saudáveis, nada de frituras e nada processado, só estava com os horários das refeições meio bagunçados mesmo. Também estava ingerindo menos água do que deveria mas isso seria fácil de resolver.


Porém notei que de algum tempo para cá, aproximadamente no último ano, estava me sentindo extremamente cansada, as vezes exausta, não conseguia dar conta das coisas. Tudo eu culpava o meu momento mãe e pensava ser por isso.

Em alguns dias eu não tinha vontade de fazer nada, queria mesmo era ficar no meu cantinho, óbvio que não conseguia mas a vontade era de ficar só deitada. Mas gente, essa não era eu!

Eu sei que por vezes quem fez bariátrica pode ter alguns sintomas assim mas porque motivo só agora havia começado em mim?

Comecei a notar também que meu cabelo estava voltando a cair, muito quebradiço e seco, minhas unhas abriam em camadas como se fossem se distruir inteiras. Por fim até meu humor estava diferente, cheguei a ouvir do marido que parecia que estava com depressão e que deveria procurar ajuda.

Claro, também senti que algo em mim não ia bem, sabe quando você não se sente você? Era assim… Uma tristeza, depois irritabilidade. Por fim, também não estava conseguindo perder peso o que só agravava minha ansiedade e tristeza.

Por vezes culpei o Léo por isso, pensava que estava assim por estar me dedicando muito á ele e me deixando de lado, mas, não era nada disso.

Quando vi que um Nutrólogo começaria a atender na Clínica Fernando Ayres já demonstrei meu interesse e deixei meu nome. Seria ótimo poder fazer um check-up e dosar as vitaminas e verificar onde estava o erro.

O médico é o Dr. Jonathan Goulart, nutrólogo especialista em ganho de massa muscular, perda de peso, antienvelhecimento.

Confesso que fui pensando em fazer um exame de sangue para ver minhas vitaminas e pronto mas não, o Dr. Jonathan decidiu fazer um exame de sangue mais completo, foram 43 itens pedidos… 43! E um US de Abdome com Doppler Colorido.

Sai do consultório com a sensação de “Agora Vai BRASIL!” e já comecei a fazer a dieta, já me preparei para o exame de sangue e já agendei o US de Abdome.

Fiz o exame de sangue – sim, foram 13 tubinhos de alguém que as veias se escondem em um limbo no braço  e na semana seguinte fiz o US. Enquanto isso fazia o plano alimentar e continuava na academia.

Os resultados saíram e levei no retorno. Qual não foi minha surpresa ao descobrir um HIPOTIREOIDISMO?!.

Meu TSH estava bem acima do parâmetro. De repente tudo começou a fazer sentido… Era a minha tireóide que não estava “Organizando” meu organismo, minha força de vontade e meu ânimo estavam realmente indo por água abaixo.

Meu médico me receitou o medicamento Euthyrox de 25mcg e ele me informou que vamos ajustar esse valor até chegar no correto para mim e que ele acredita que a dose será mais alta mas que ele prefere ajustar aos poucos para eu não ter efeitos colaterais tais como: taquicardia, palpitação, insônia ou me sentir acelerada.

Neste vídeo o Dr Dráuzio Varella explica bem sobre o hipotireoidismo.

O que eu espero agora?

Espero conseguir com a medicação correta aliviar e quem sabe exterminar os meus atuais sintomas:

  • Cansaço,
  • Oscilação de humor, ( parecidos com depressão)
  • Dificuldade na Perda de Peso,
  • Unhas Quebradiças,
  • Queda de Cabelos,
  • Sensação de Fadiga.

Vale lembrar que é muito provável ter que tomar a medicação para sempre, mas isso não é nenhum problema. É importante tomar o medicamento para hipotireoidismo deve ser ingerido 30 minutos antes do café da manhã. Assim o hormônio já começa a agir antes da primeira refeição.

Vou continuar firme e forte na academia e fazer o plano alimentar que o Dr. Jonathan me passou.

Qualquer novidade que eu sinta volto aqui para contar para vocês e quero já agradecer todos que me enviaram mensagem no Stories do meu instagram @AndrezaGoulart me contando suas histórias, suas dificuldades, como descobriram.

Obrigada!

Beijão

 



Escova Michel Mercier - 728x90 - 2

Tem muita inspiração pela frente! Se curtiu, compartilha!

Facebook
Pinterest
Twitter
WhatsApp
Telegram
Andreza Goulart

Andreza Goulart

Casada, ariana do dia 30 de Março. Filha única e nada mimada. Fisioterapeuta de profissão. Maquiadora por Hobby e Amante de uma Prosa... Tenho fascínio por tudo que é ligado a beleza e compartilhar é a minha diversão.

6 respostas

  1. oI DRE, TUDO BEM? tAMBÉM DESCOBRI RECENTEMENTE A ALTERAÇÃO NA TIREÓIDE. E OS SINTOMAS SÃO ESSES MESMO QUE EU SENTIA. TAMBÉM SUSPEITEI DE DEPRESSÃO PORQUE PERDI MEU PAI RECENTEMENTE. nUM EXAME ADMISSIONAL APARECEU A ALTERAÇÃO. MEU MÉDICO VAI TENTAR ALGUMAS VITAMINAS PRIMEIRO, PRA VER SE TALVEZ A MINHA TIREÓIDE SÓ ESTÁ PREGUIÇOSA. CASO NÃO DÊ CERTO PARTIR PRO TRATAMENTO NÉ.

Você também pode gostar

Web Stories

Formulário para contato

Escreva pra mim!

Você tem uma história ou depoimento que gostaria de me contar?

Escreva aqui nesse formulário, vou ler e responder com muito carinho, quem sabe ela apareça aqui no Blog também?

Girl Boss – 475k no YouTube
Maquiagem • Moda • Empoderamento.
Itajubá, MG – Caixa Postal 166 CEP 37500-970
Embaixadora Bio Extratus

Receba meus posts Primeiro

Pesquisar
Close this search box.
Make para o almoço de Páscoa Estampa ilusão de Ótica Moda Praia 2023 Bermuda de Alfaiataria – Hit da estação Contorno Labial – Tendência Máscaras capilares – Black Friday – Bioextratus Camisa no Verão ! Produtos de beleza na Black Friday HIDRAGLOSS Saia Transpassada – Tendência 2023 Como ser mais estilosa! A mensagem que o seu batom pode passar.
Make para o almoço de Páscoa Estampa ilusão de Ótica Moda Praia 2023 Bermuda de Alfaiataria – Hit da estação Contorno Labial – Tendência Máscaras capilares – Black Friday – Bioextratus Camisa no Verão ! Produtos de beleza na Black Friday HIDRAGLOSS Saia Transpassada – Tendência 2023 Como ser mais estilosa! A mensagem que o seu batom pode passar.