DICAS PARA ESCONDER AS OLHEIRAS PÓS-CARNAVAL

Eis que a melhor época do ano chegou, finalmente: É CARNAVAL. Mas, infelizmente, muitas de nós ficamos cansadas, com olheiras, com a correria da semana e o final de semana agitado, afinal não rola ficar em casam não é mesmo?

Pois bem, mas no dia seguinte, naquela segunda-feira às 8h da manhã, você pensa: Meu Deus o que aconteceu aqui? rsrsrs. Relaxa não vamos deixar você chegar no trabalho com cara de ressaca.

As olheiras, por exemplo, assim como as indesejadas celulites são marcadas que aparecem no nosso corpo e rosto ao longo dos dias, meses e anos, ambos motivos de desconforto para muitas mulheres.


Por isso, pensando em trazer opções para a solução desse incômodo listamos no artigo de hoje algumas dicas para camuflar olheiras com o uso da maquiagem.

Elas podem surgir por fatores de origem genética ou resultado de hábitos adquiridos ao longo da vida, por exemplo: um noite de sono mal dormida pode sim influenciar nas suas olheiras.

O que existe para as Olheiras?



No mercado já existem tratamento estéticos específicos para o controle, prevenção e diminuição das olheiras.

Se optar por esses tratamentos estéticos procure um especialista na área dermatológica que irá recomendar o procedimento adequado ao seu tipo de olheira, mas se quiser uma solução mais rápida deixamos aqui algumas dicas para vocês! ;)

ANTES DO CORRETIVO

Antes de partir para a maquiagem, indicamos uma misturinha fácil e rápida de fazer em casa e para diminuir inchaço de olhos cansados: bata no liquidificador rodelas de pepino com uma pedrinha de gelo e água.

Embebeda dois círculos de algodão nessa mistura e pouse o algodão por cima dos dois olhos fechados e deixe agir por meia hora.

A temperatura baixa e as propriedades do pepino vão ajudar na redução da inchaço local. Hidrate muito a área dos olhos antes de começar a aplicar os camufladores, pois a maquiagem geralmente resseca a região.

CORRETIVO CAMUFLADOR

Esse tipo de corretivo basicamente funciona como um neutralizador para a cor da sua olheira.

Na roda de cores nós temos cores opostas que se neutralizam quando utilizadas juntas, portanto o corretivo camuflador com tons de amarelo, vermelho e salmão ajudam muito a neutralizar a cor arroxeada das olheiras.

Esse produto precisa ser utilizado na seguinte ordem: aplique primeiro o camuflador colorido, em seguida a base, e por cima do corretivo colorido aplique um corretivo do tom exato da sua pele. Só dessa maneira as cores vão camuflar as olheiras, porém não vão te deixar com marcas amarelas embaixo dos olhos.

O CORRETIVO CERTO

Você pode utilizar apenas um corretivo, sem a necessidade de um corretivo colorido, para esconder suas olheiras, pois tudo depende do quanto você quer esconder elas, e do quão escuras elas são. Portanto invista no corretivo certo, aquele que precisa ter uma cobertura alta o suficiente para esconder o que te incomoda, porém que tenha um acabamento leve para não pesar na maquiagem.

Algumas pessoas também gostam de utilizar um tom mais claro do corretivo nas regiões dos olhos com mais sulcos, o que acaba trazendo maior luminosidade ao local e portanto criando uma ilusão de menos olheiras.

APLIQUE CORRETAMENTE

Existem muitas maneiras de aplicar corretivo, mas indicamos que aplique com os dedos das mãos ou com esponjas. Para um efeito mais esfumado e natural use uma esponja própria de maquiagem, ela é perfeita para produtos líquidos e cremosos.

Caso não tenha pode usar os dedos das mãos e aplicar com batidinhas de leve na região abaixo dos olhos. Nunca esfregue o corretivo para não tirar ele do lugar. Dose a quantidade de produto, comece com uma camada pequena e fina de corretivo, e adicione mais apenas se sentir necessidade. O menos é mais na maquiagem também!

NÃO SE ESQUEÇA DO PÓ!

Por fim sele tudo com pó translúcido solto para manter o corretivo no lugar sem acumular ou derreter ao longo do dia. Indicamos o uso do pó solto pois ele possui um acabamento mais fino e não marca as linhas de expressão.

E o translúcido porque é um pó sem cor, que se adapta ao seu tom de pele e que portanto é mais fácil de comprar.

UM ACESSÓRIO SEMPRE VAI BEM! ;)

Por último, mas não menos importante, lembre-se de usar um bom acessório, pode ser um adereço de cabelo, um lenço no pescoço, um brinco mais detalhado, um colar, enfim, as possibilidades são inúmeras.

“Quando você compõe o look com um acessório você passa a “impressão” de ter se arrumado um pouco mais, de ter investido tempo nos detalhes.

Além disso, com o acessório certo você distribui a atenção entre rosto e acessórios, para quem está com olheiras, principalmente profundas e quer disfarçar, essa estratégia é bem-vinda, pois a atenção fica distribuída entre outras partes do corpo.”, alerta Sabrina Nunes, da Francisca Joias. 

E aí, ficou mais fácil com as dicas do post? Nos conte o que achou!


Tem muita inspiração pela frente! Se curtiu, compartilha!

Facebook
Pinterest
Twitter
WhatsApp
Telegram
Andreza Goulart

Andreza Goulart

Casada, ariana do dia 30 de Março. Filha única e nada mimada. Fisioterapeuta de profissão. Maquiadora por Hobby e Amante de uma Prosa... Tenho fascínio por tudo que é ligado a beleza e compartilhar é a minha diversão.

Você também pode gostar

Web Stories

Formulário para contato

Escreva pra mim!

Você tem uma história ou depoimento que gostaria de me contar?

Escreva aqui nesse formulário, vou ler e responder com muito carinho, quem sabe ela apareça aqui no Blog também?

Girl Boss – 475k no YouTube
Maquiagem • Moda • Empoderamento.
Itajubá, MG – Caixa Postal 166 CEP 37500-970
Embaixadora Bio Extratus

Receba meus posts Primeiro

Pesquisar
Close this search box.
Make para o almoço de Páscoa Estampa ilusão de Ótica Moda Praia 2023 Bermuda de Alfaiataria – Hit da estação Contorno Labial – Tendência Máscaras capilares – Black Friday – Bioextratus Camisa no Verão ! Produtos de beleza na Black Friday HIDRAGLOSS Saia Transpassada – Tendência 2023 Como ser mais estilosa! A mensagem que o seu batom pode passar.
Make para o almoço de Páscoa Estampa ilusão de Ótica Moda Praia 2023 Bermuda de Alfaiataria – Hit da estação Contorno Labial – Tendência Máscaras capilares – Black Friday – Bioextratus Camisa no Verão ! Produtos de beleza na Black Friday HIDRAGLOSS Saia Transpassada – Tendência 2023 Como ser mais estilosa! A mensagem que o seu batom pode passar.