#MiniFérias Arraial d’Ajuda – Porto Seguro – BA

Arraial YTOlá Amores e Amoras!

Na semana passada pude desfrutar de uma mini e belas férias, que a tempos eu e o maridão, estávamos precisando. Nada como poder ter uns dias sem preocupação e sem pensar em nada do dia-a-dia para reabastecer as baterias.

Quando nos casamos a quase 10 anos atrás passamos  nossa lua de mel em Porto Seguro mesmo e aproveitamos e fizemos todos os passeios, fomos em todas as festas e baladas possíveis.  Desta vez a proposta era outra, queríamos uma pousada ou hotel mais aconchegante, gostoso de ficar e de curtir. Foi aí que procurando pelo Guia 4 Rodas descobrimos e fomos investigar o Hotel Maitei!  Vimos tudo que era possível e chegamos a conclusão que era exatamente o que queríamos.

O legal do Hotel Maitei é que ele tem um ar de casa/mansão, com uma vista maravilhosa, bom atendimento e uma ótima culinária. O quarto que fiquei, o 11, é bem amplo e arejado. Tem uma vista maravilhosa para o mar. No banheiro também existe uma jacuzzi para casal. Quer coisa melhor para curtir a dois? Ah! Lá não é permitido crianças abaixo de 12 anos. Segundo eles por não haver uma área para elas e por riscos da piscina existente no terraço do mesmo. Super Compreensivo.

O café da manhã do Hotel é delicioso, com variedades de bolos, frutas, sucos e confesso que o pão de queijo deles é delícia, bem molinho. Também tem vários itens que você pode pedir para a cozinha e na hora já vem quentinho. O cardápio do Maitei ” a la carte”  também é excelente – aconselho a MOQUEQUINHA e o PEIXE ASSADO NA CROSTA DE SAL, são divinos.  Porém, só são servidos após as 15h, coisa que me deixou um pouco incomodada, pois eu acordo cedo e tomo café cedo, quando era meio-dia eu já estava com fome e aí, nos dias que decidi ficar no hotel, tive que aguardar até as 15h para poder pedir alguma coisa pois nem petisco eles fazem. Juro, quase passei mal pois faço hipoglicemia e os restaurantes próximos ao MAITEI ficam fechados.

Aliás, a vida no Centro de Arraial só começa as 17h e vai até as 4h da madrugada. É deliciosa, cheia de restaurantes, barzinhos, música ao vivo, gente andando pelas ruas de paralelepípedo e muito agito. Tudo muito bonito e seguro. Andei por lá vários dias a noite e fiquei apaixonada pelas lojas e atendimento. Não imaginava que fosse gostar tanto!

Voltando ao Maitei,  o Hotel fica em uma ladeira,  para ir para a Praia do Mucugê é só descer uns 200 m e lá você encontra várias barracas de apoio. Eu, particularmente, prefiro praias mais calmas e sem aquele vucu-vucu de gente, então compensa caminhar um pouco para a direita, pela areia mesmo, para encontrar barracas mais calmas na Praia de Pitinga. Para ir ao Centro é só subir 100m e pronto, já está no agito!

G0010942 DCIM102GOPRO Maitei

Agora, se você quiser ir para uma praia linda e que é meio deserta, bem no estilo LOST, vale a pena comprar o passeio para Praia do Espelho com a volta passando em Trancoso, pelo menos para curtir e conhecer. É uma praia de areia grossa, dá para sentir os pedacinhos de concha nos pés mas a água é tão limpa e morninha que dá vontade de entrar e não sair nunca mais na vida.

DCIM102GOPRO DCIM102GOPRO DCIM102GOPRO

Desta vez eu não fiz  esses passeios mas recomendo fazer:  Recife de Fora, Centro e a Parte Histórica de Porto Seguro e também uma noite nas baladas famosas de Porto Seguro.  No próprio Maitei você avisa e eles fazem todas as reservas nos passeios para vocês!

Ah! O ideal é já na reserva do seu quarto também reservar o transfer que busca no aeroporto e já te leva direto. No horário sem transito e casando com o horário da balsa, é bem rapidinho, coisa de 35 minutos mesmo.

Gente, estou encantada e pretendo voltar para passear ainda mais no Centro de Arraial pois amei andar por lá a noite. É diversão garantida!

E ai, o que fizeram nas suas férias? Me contem também!

Beijos

 


Tem muita inspiração pela frente! Se curtiu, compartilha!

Facebook
Pinterest
Twitter
WhatsApp
Telegram
Andreza Goulart

Andreza Goulart

Casada, ariana do dia 30 de Março. Filha única e nada mimada. Fisioterapeuta de profissão. Maquiadora por Hobby e Amante de uma Prosa... Tenho fascínio por tudo que é ligado a beleza e compartilhar é a minha diversão.

20 respostas

  1. Oi Andreza, estou sempre ligadinha aqui nas novidades do seu blog, adoro tudo!!!!! Aprendo muito com você todos os dias, obrigada por me inspirar tanto…. Eu e meu esposo estamos pensando em ir para arraial e ficar nesse hotel, será que consigo um descontinho falando que foi sua indicação ? beijosssssss

  2. Andreza, que lugar lindoooo!!! Já viajei para Porto de galinhas depois de ver um vídeo seu e agora estou tentada a ir pra arraial tb… Só me fala uma coisa, isso de só ter almoço 15 horas foi todo dia? Eu almoço super cedo!! Lá perto não tem restaurante não? bju

    1. Olá Mari!

      Sim, todos os dias só servem o almoço no Hotel a partir das 15h. Eu também almoço super cedo e encontrei um restaurante por Kg perto do Hotel depois de uns dias bem gostoso e de preço bom. Não me lembro o nome agora, mas é bem perto. Só não conte com refeição no Hotel antes das 15h.

      Vai amar Arraial, aliás, come uma Super PALETA por mim! rsrsrs

      Beijos

  3. Estava a vários meses pesquisando meu destino da lua de mel, e cogitei porto seguro. Então uma amiga me mostrou o seu video e não deu outra: Arraial d’ajuda e Maitei :) vamos em maio!! Espero gostar tanto quanto você e poder curtir a noite lá
    Beijos e obrigada!!!

    1. Olá Roselle!

      É um lugar maravilhoso!Eu amei!
      Super recomendo!
      Você vai adorar!Depois me conte o que achou!
      Desde já te desejo uma boa viagem!
      Obrigada pelo acesso e pela confiança!
      Super Beijo

  4. Férias Adorooooo, tenho certeza que voltou renovada e com pique total. Valeu pela dica de viagem.
    beijos!

Você também pode gostar

Web Stories

Formulário para contato

Escreva pra mim!

Você tem uma história ou depoimento que gostaria de me contar?

Escreva aqui nesse formulário, vou ler e responder com muito carinho, quem sabe ela apareça aqui no Blog também?

Girl Boss – 475k no YouTube
Maquiagem • Moda • Empoderamento.
Itajubá, MG – Caixa Postal 166 CEP 37500-970
Embaixadora Bio Extratus

Receba meus posts Primeiro

Pesquisar
Close this search box.
Make para o almoço de Páscoa Estampa ilusão de Ótica Moda Praia 2023 Bermuda de Alfaiataria – Hit da estação Contorno Labial – Tendência Máscaras capilares – Black Friday – Bioextratus Camisa no Verão ! Produtos de beleza na Black Friday HIDRAGLOSS Saia Transpassada – Tendência 2023 Como ser mais estilosa! A mensagem que o seu batom pode passar.
Make para o almoço de Páscoa Estampa ilusão de Ótica Moda Praia 2023 Bermuda de Alfaiataria – Hit da estação Contorno Labial – Tendência Máscaras capilares – Black Friday – Bioextratus Camisa no Verão ! Produtos de beleza na Black Friday HIDRAGLOSS Saia Transpassada – Tendência 2023 Como ser mais estilosa! A mensagem que o seu batom pode passar.