Umectação X Todos os Tipos de Cabelo

Essa técnica de umectação cada vez mais falada no mundo capilar, é capaz de repor os nutrientes dos fios, dar brilho e proporcionar redução de frizz.

Linha Umectante Bio Extratus

Usando óleos vegetais para realizar uma reposição lipídica nos fios, a umectação capilar é ideal para aqueles momentos em que os cabelos estão ressecados, opacos e sem vida.

Umectação Capilar e Seus Benefícios

O que é umectação capilar?

A umectação capilar – também conhecida como nutrição capilar é um procedimento que tem como objetivo devolver os nutrientes e a oleosidade natural dos fios, perdidos pela exposição diária a fatores externos como sol, poluição, uso de secador, chapinha ou procedimentos químicos. Diferente da 

hidratação, a umectação é feita com base em óleos vegetais. Basicamente, você “banha” seus fios com os óleos da sua preferência. Isso faz com que o seu cabelo absorva os nutrientes fornecidos pelos óleos, deixando-os hidratados, fortes e com um brilho incrível.

É um tratamento de nutrição para todos os tipos de cabelo, mas é feito principalmente por quem tem cabelo cacheado, crespo ou em transição capilar, pois estes fios têm mais tendência ao ressecamento por sua curvatura, que impede que a oleosidade natural do couro cabeludo alcance o comprimento e pontas.

Mas isso não impede que lisas e onduladas também se beneficiem do tratamento A umectação capilar é indicada para tratar e recuperar fios ressecados, independente da curvatura. O que muda é a técnica de aplicação e o espaçamento entre umectações.

Benefícios da umectação

A umectação capilar só traz benefícios para os seus cabelos, pois é feita com óleos 100% vegetais. Além disso, a técnica tem custo baixo e proporciona um efeito incrível!

O que a umectação capilar pode trazer aos fios:

• Diminuição da quebra;

• Redução do frizz, diminuindo o atrito entre os fios;

• Combate o ressecamento e a porosidade;

• Proporciona brilho;

• Fortalece a fibra capilar;

• Deixa o cabelo mais macio e com toque suave.

• Minimiza a caspa;

• Ajuda a remover resíduos do couro cabeludo;

• Contribui para a redução da queda e da calvície;

• Estimula o ciclo capilar e o crescimento.

Como escolher o melhor óleo para umectação?

É importante ficar atento ao escolher o óleo que você usará para fazer a umectação.

• Se o óleo é 100% vegetal;

• Se é puro ou extravirgem.

Alguns exemplos de óleos vegetais muito utilizados para umectação capilar:

ÓLEO DE COCO DA BIO EXTRATUS

Nutre, hidrata, promove brilho e saúde.

Umectação: aplique mecha por mecha, deixe agir 30 minutos ou mais e lave.

Umectação noturna: aplique antes de dormir, coloque uma touca e lave de manhã.

Potencializador hidratante: adicione algumas gotas no seu banho de creme.

Hidratação contínua: adicione algumas gotas no seu finalizador. Não enxágue.

Óleo de abacate

Esse óleo conta com propriedades calmantes e relaxantes, e ajuda a combater o ressecamento dos fios, repondo proteínas. Rico em Vitamina E, o óleo de abacate fortalece, nutre, hidrata e pode tratar casos de caspas ou dermatite seborreica.

Azeite de oliva

O azeite de oliva conta com propriedades antioxidantes e age profundamente nos fios, conferindo brilho às madeixas. Lembre-se de usar somente o extravirgem.

Óleo de eucalipto

O óleo de eucalipto é ideal para quem tem os fios oleosos, já que o produto por ter propriedades antissépticas e antimicrobianas, ajuda a limpar o couro cabeludo e minimizar a oleosidade.

Óleo essencial de alecrim

Se você quer fortalecer o cabelo e fazê-lo crescer mais rápido, invista em uma umectação de alecrim. Esse óleo é altamente estimulante e pode reduzir a queda e a calvície.

Cada óleo possui propriedades e finalidades específicas, então certifique-se do que seu cabelo está precisando no momento.

Umectação Sempre!

​Como fazer umectação?

Umectação tradicional

Essa é a técnica clássica, em que o óleo age por um período de 2 horas nos fios. É indicada para tratar cabelo ressecado de diferentes curvaturas, inclusive os lisos que estão danificados por causa de química. É bem fácil de fazer e não é necessário lavar o cabelo antes do procedimento.

Umectação noturna

A grande diferença entre a umectação “tradicional” e a umectação noturna é o tempo que você deixa os óleos agindo nos cabelos. Enquanto na tradicional você pode deixar apenas duas horas, na noturna você deve dormir com os óleos no cabelo.

Umectação quente

É aquecer levemente o óleo vegetal antes de aplicá-lo nos fios. O aquecimento faz com que o óleo nutra melhor a fibra capilar e que suas propriedades ajam mais rapidamente, por isso é indicada para cabelos que estejam bem ressecados e sem brilho.

Umectação reversa

Na umectação reversa acontece o contrário – você lava o cabelo antes do processo e um novo produto entra em cena junto com o óleo: a máscara hidratante.

SHAMPOO BIO EXTRATUS

LIMPEZA UMECTANTE

Promove limpeza suave e age na fibra capilar de dentro pra fora, iniciando o processo de nutrição e hidratação já nesta etapa. Aplique nos cabelos molhados, massageando suavemente. Enxágue bem.

BANHO DE CREME BIO EXTRATUS

HIDRATAÇÃO MÁXIMA

Fórmula anti ressecamento, com alto poder umectante. Age na fibra capilar de dentro pra fora, conferindo hidratação máxima, nutrição profunda e reparação dos danos.

Após lavar os cabelos com shampoo, aplique o Banho de Creme Umectante, massageando mecha a mecha. Para intensificar o tratamento, use touca de hidratação. Deixe agir por 2 minutos. Enxágue.

CONDICIONADOR BIO EXTRATUS

CONDICIONAMENTO NUTRITIVO

Ação condicionante imediata que trata a fibra de dentro pra fora. Fórmula anti ressecamento e umectante, com alto poder de nutrição, hidratação e regeneração dos fios.  Após lavar os cabelos com shampoo, aplique o Condicionador Umectante por toda a extensão dos fios, massageando suavemente. Deixe agir por alguns minutos. Enxágue.

FINALIZADOR BIO EXTRATUS

PROTEGE, NUTRE E HIDRATA

Fórmula anti ressecamento e umectante que confere hidratação, condicionamento e nutrição. Protege das agressões externas como sol, vento, calor de secador, chapinha e outros.Aplique nos cabelos úmidos e distribua ao longo dos fios, principalmente nas regiões mais danificadas. Não enxágue. Penteie normalmente e seque como preferir, ao natural ou com secador.

Quantas vezes posso umectar o cabelo?

A umectação capilar pode ser feita a cada 10 dias. Para as cacheadas e crespas, que tem uma tendência maior ao ressecamento, o tratamento pode ser feito uma vez por semana, assim como para lisas ou pessoas com cabelos mistos/oleosos, ela deve ser mais espaçada.

 Neste mês no Ecommerce da Bio Extratus usando o cupom Andreza nas compras acima de R$ 150,00 você ganha frete grátis e brinde! 

Tem muita inspiração pela frente! Se curtiu, compartilha!

Facebook
Pinterest
Twitter
WhatsApp
Telegram
Andreza Goulart

Andreza Goulart

Casada, ariana do dia 30 de Março. Filha única e nada mimada. Fisioterapeuta de profissão. Maquiadora por Hobby e Amante de uma Prosa... Tenho fascínio por tudo que é ligado a beleza e compartilhar é a minha diversão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Touca Difusora Funciona?

A Touca Difusora é uma touca feita em cetim que você prende ao secador de cabelo ( uso até o meu mais velho por ser mais fraco para esse fim), e mesmo morno e na potência mais baixa seca o cabelo e deixa definido enquanto fico com as mãos livres para fazer seu skin care, maquiagem ou mesmo realizar um trabalho.

Continuar lendo »

Web Stories

Formulário para contato

Escreva pra mim!

Você tem uma história ou depoimento que gostaria de me contar?

Escreva aqui nesse formulário, vou ler e responder com muito carinho, quem sabe ela apareça aqui no Blog também?

Girl Boss – 475k no YouTube
Maquiagem • Moda • Empoderamento.
Itajubá, MG – Caixa Postal 166 CEP 37500-970
Embaixadora Bio Extratus

Receba meus posts Primeiro

Barra da Calça – Como Usar Penteados com Pomada Modeladora – Bioextratus 3 formas de fazer delineado Como salvar os cabelos pós luzes Sapatos elegantes sem salto Melhores cores para Blazer Feminino Slip Dress nos Looks Truques para deixar seus looks de academia mais estilosos! Platform Sandals – Tendência 2022 LOOKS com o casaco teddy Dicas – Como organizar seu guarda-roupas Bioextratus – Máscaras Colorantes
Barra da Calça – Como Usar Penteados com Pomada Modeladora – Bioextratus 3 formas de fazer delineado Como salvar os cabelos pós luzes Sapatos elegantes sem salto Melhores cores para Blazer Feminino Slip Dress nos Looks Truques para deixar seus looks de academia mais estilosos! Platform Sandals – Tendência 2022 LOOKS com o casaco teddy Dicas – Como organizar seu guarda-roupas Bioextratus – Máscaras Colorantes