Outlander

Um romance com viagem no tempo

A trama acompanha Claire  uma enfermeira da Segunda Guerra Mundial que tenta se reaproximar de seu marido Frank após um término em conflito. 

Durante um passeio, Claire descobre por engano um portal e acaba transportada para a Escócia no ano de 1743, completamente longe de sua realidade. Lá ela conhece Jack Randall, o perigoso antepassado de seu marido, e Jamie Fraser por quem acaba se apaixonando.

Em sua primeira temporada, Claire foi estuprada por um oficial inglês, capturada e ameaçada por Jack Randall e Jamie também sofreu nas mãos do vilão, que o aprisionou e o torturou sexualmente. 

Na segunda temporada, ficaram mais leves com a ida do casal para a França.  E a batalha entre escoceses e ingleses aconteceu da mesma forma que deveria, levando Claire, novamente grávida de Jamie, a voltar ao seu tempo, deixando o amado para trás.

Na terceira temporada, Claire nos anos 40, 50 e 60, um pouco do relacionamento dela com Frank, ela se tornando mãe, médica e, depois disso, ela tem que lidar com a decisão difícil se vai ou não voltar e tentar encontrar Jamie.

Na quarta temporada, Claire e Jamie  tentam construir uma vida juntos no rústico e perigoso interior da Carolina do Norte. Ao longo do caminho, eles encontram o notório pirata e contrabandista Stephen Bonnet , que acaba causando problemas a família Fraser. Jamie vai encontrar sua filha, Brianna,  que é uma viajante no tempo, assim como sua mãe.

Na quinta temporada, a família Fraser está reunida como nunca antes foi visto. Assumindo o posto de chefe da família, Jamie precisa encontrar uma forma de defender tudo o que criou na América, assim como aqueles que se inspiram nele em busca de liderança e proteção. Por sua vez, Claire precisa utilizar seus conhecimentos de medicina moderna para proteger os outros, mas, acaba se esquecendo de proteger a si mesma.

Pronta para a sexta temporada?