BRIDGERTON

A Série mais assistida dos últimos tempos!

Naquela sociedade patriarcal, o único destino respeitável para mulheres de determinada classe social era o casamento. Esse é o tipo de pressão enfrentado por Daphne , a mais velha entre as filhas mulheres da família Bridgerton e primeira de toda a prole a ter sua história de amor retratada na primeira temporada da série Bridgerton.

Diferente da Sra. Bennet, possivelmente por conta da posição financeira e social confortável da família e da presença de herdeiros homens, a matriarca Bridgerton está mais preocupada com a felicidade da filha do que com seu status. O que Violet realmente quer é que Daphne conheça sua outra metade da laranja e se case por amor.

Violet e o falecido Visconde se casaram por amor e cercaram de amor a vida de todos os filhos, e é isso que ela deseja para todos eles. Violet é a personalização da idealização patriarcal de que casamento e filhos são o único caminho possível para uma vida feliz e plena.

Mas as coisas decolam mesmo quando Simon Basset, o Duque de Hastings , entra em cena e atrai a atenção do enxame de jovens solteiras e mães de jovens solteiras desesperadas para fisgá-lo.  O problema é que o Duque não tem nenhuma intenção de se casar. Surge aí um plano: Simon e Daphne combinam um falso flerte para que ele deixe de ser alvo de atenção e ela aumente a sua cotação no mercado matrimonial.

O Duque perdeu a mãe no parto, foi criado por empregados e completamente rejeitado pelo pai por ter dificuldade de fala. É Lady Danbury, melhor amiga da falecida mãe, que resgata o menino de uma situação de negligência e o cria para ser o adulto rabugento e traumatizado que aprendemos a amar.

Eloise é a única outra filha Bridgerton que ganha um pouco de destaque..  Ao contrário de Daphne, que parece aceitar e abraçar as expectativas sociais de matrimônio, Eloise tem outros sonhos. Inteligente e curiosa, o que ela queria mesmo é estudar , mas o casamento da irmã faz com que a sua vez de ter o mesmo destino pareça assustadoramente próxima.

A segunda temporada, já confirmada, vai girar em torno de Anthony, o primogênito. Na primeira temporada acompanhamos o romance do Visconde com Siena Rosso , cantora de ópera. Na próxima temporada, o par será outro, e resta ver se o novo casal vai conquistar o público tanto quanto Daphne e seu novo marido.

Pronta para maratonar a próxima temporada?